Primeiro jogo da final do Paulista feminino acontece nesta segunda-feira
03/11/2014
Molico/Nestlé (SP) e São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) se enfrentam nesta segunda-feira (03.11), às 20h, para o primeiro passo rumo ao título do Campeonato Paulista feminino de vôlei. A primeira partida acontecerá no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), e terá transmissão ao vivo do canal SporTV. O segundo e último confronto acontecerá na quarta (05.11), às 18h30, desta vez em Osasco (SP).
Para chegarem a grande decisão, o São Cristóvão Saúde/São Caetano derrotou o Sesi-SP na semifinal, e o Molico/Nestlé passou pelo Pinheiros (SP). Com a vantagem de jogar em casa nesta segunda, o técnico Hairton Cabral comandou treinos em dois períodos no último fim de semana e deixou a equipe preparada para enfrentar o atual campeão paulista.
“Sabemos que será um jogo muito difícil, mas temos a nosso favor o conjunto e boas peças de substituições, e o Osasco ainda está em formação, com jogadoras de seleção ainda voltando. Nós esperamos reverter o favoritismo pelo melhor momento que estamos passando”, disse o treinador do time de São Caetano.
Pelo lado do Molico/Nestlé, o técnico Luizomar de Moura destacou o equilíbrio do Paulista e demonstrou preocupação com o adversário desta final.
“O campeonato mostra um grande equilíbrio e tenho certeza que o São Caetano nos trará enormes dificuldades. É um time semelhante ao Pinheiros e vai jogar sem responsabilidade. A concentração será determinante para continuarmos na briga para manter nosso título e conquistar o tricampeonato”, disse Luizomar.
As duas equipes de São Paulo serão atração também na Superliga feminina de vôlei 2014/2015. A equipe de Osasco fará sua primeira partida no dia 11 de novembro, às 20h15, contra o Maranhão/Cemar (MA), no Castelinho, em São Luís (MA).
O time de São Caetano do Sul também jogará neste mesmo dia e também fora de casa. A partida será às 20h, contra a Uniara/Afav, no ginásio Gigantão, em Araraquara (SP).
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro