Raphael e Sidão se recuperam bem para reforçar Taubaté/Funvic
03/11/2014
O Taubaté/Funvic (SP) entrou na Superliga masculina de vôlei 2014/2015 como um dos candidatos ao título. Reforçado após a contratação de diversos jogadores expressivos no cenário, a equipe passou a contar, então, com o levantador Raphael, os centrais Sidão e Maurício, os ponteiros Lipe, Dante e Thiago Sens, o oposto Lorena, o líbero Felipe, entre outros. Só que, antes mesmo da estreia na principal competição do calendário nacional, a equipe dirigida pelo técnico Cézar Douglas perdeu Raphael e Sidão, lesionados.
O levantador sofreu uma torção no tornozelo direito e o central uma lesão de grau 2 na panturrilha esquerda – ambos durante as finais do Campeonato Paulista, onde o time se sagrou campeão. Atualmente em fase de recuperação, os jogadores demonstram otimismo para voltar as quadras e ajudar o time da região do Vale do Paraíba na disputa da Superliga. A rotina de Raphael e Sidão conta com duas sessões diárias de fisioterapia, além de dedicação e paciência.
“Tive uma torção que rompeu um ligamento e deu estiramento em outro. Foi forte, mas estou me recuperando bem. Já comecei a botar o pé no chão e a previsão é de que dentro de três semanas já possa voltar a treinar. Em quatro, espero estar de volta aos jogos para ajudar o Taubaté/Funvic. É uma pena ficar de fora, ter que assistir aos jogos e não poder ajudar. Sonhei tanto com a minha volta ao Brasil e estou tendo que enfrentar esse obstáculo. Não vejo a hora de voltar”, confessou Raphael, que atuou no exterior durante 11 anos.
O central Sidão esteve com Raphael na conquista da medalha de prata da Liga Mundial e do Campeonato Mundial em 2014 com a seleção brasileira. Agora, os dois passam pela mesma ansiedade durante a Superliga.
“A minha lesão foi séria, mas já estou melhorando. Já comecei a realizar fortalecimento na panturrilha e, no final desta semana ou no início da próxima, vou fazer mais uma ressonância para sabermos em que estágio a lesão se encontra. De qualquer forma, sinto que estou bem melhor, voltei a fazer atividades na academia e acredito que dentro de mais uma semana já esteja liberado para voltar a treinar. A previsão é que entre os dias 20 e 22 deste mês eu já esteja em quadra novamente para ajudar o Taubaté/Funvic na Superliga”, contou Sidão.
Mesmo sem essa dupla de peso, o Taubaté/Funvic está bem na competição. O time paulista tem superado os desfalques e já conseguiu duas vitórias na Superliga – a primeira por 3 sets a 0 sobre o Minas T.C. (MG), e a segunda por 3 a 2 contra o Brasil Kirin (SP). O próximo desafio será na quarta-feira (05.11), às 20h, contra o Sesi-SP, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), onde Raphael e Sidão ainda estarão na arquibancada.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro