Ziober Maringá volta pra escola antes da Superliga
14/10/2014
A fase é de preparação final para a Superliga masculina de vôlei 14/15. O Ziober Maringá (PR) estreia na competição no dia 28 deste mês, às 19h30, contra o São Bernardo Vôlei (SP), em casa, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). Enquanto isso, a equipe que representa o estado do Paraná na principal competição do calendário nacional participa de atividades extra-quadra, como a clínica realizada nesta terça-feira (14.10), no Colégio Estadual João XXIII.
Jogadores que estarão na disputa da Superliga 14/15 e alunos estiveram juntos em torneios esportivos e, de acordo com a professora Andreia Menezes, o evento alcançou o objetivo principal, que era gerar a aproximação dos ídolos com as crianças.
“A visita deles foi muito bacana. Todos gostaram muito, não só os alunos, mas também professores e funcionários. Existia uma expectativa muito grande pela presença da equipe no colégio, mas ninguém sabia como iria acontecer. Ter esse contato mais próximo com os jogadores é muito legal. Na sala de aula, quando falamos sobre profissão e futuro, alguns não acreditam muito na importância da escolha e ver que um jogador veio de escola pública é uma motivação”, garantiu a professora.
Um dos atletas que serão comandados na Superliga pelo técnico Horacio Dileo também falou sobre a tarde desta terça-feira. Segundo o central Paulo Mora, a oportunidade foi bastante proveitosa.
“A visita foi muito boa, todos nos receberam muito bem e essa interação entre o time e os alunos é sempre importante. Nossa equipe representa não só Maringá, mas também o Paraná, então, criar esse vínculo entre o nosso time e a torcida fortalece ainda mais esse projeto”, comentou Paulo Mora.
O capitão, levantador e presidente do Ziober Maringá, Ricardinho, também esteve presente na atividade e agradeceu a todos que participaram deste momento. “Vamos voltar outras vezes, podem ter certeza”, disse o levantador.
Depois de uma breve conversa, chegou a hora mais esperada pelos alunos. Os jogadores, então, fizeram um bate-bola, que contou até mesmo com presença de torcida. Os atletas doaram uma bola oficial que servirá de prêmio para a classe vencedora do torneio escolar.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro