Na força dos saques e do amor da família: Felipe Roque faz a festa da torcida no Sul-Americano masculino
29/08/2023
Quando Felipe Roque pega a bola para sacar no Campeonato Sul-Americano, a torcida em Recife já se anima. Afinal, 11 dos 30 pontos do oposto na competição foram aces. Na arquibancada do Geraldão, a esposa Pietra e o filho Leonardo, de nove meses, também curtem cada momento do jogador. Felipe Roque participou das três vitórias da seleção masculina na competição. E tem certeza de que o torneio ficará marcado para sempre em sua memória.
“Sentir que a torcida está empurrando e até gritando meu nome é realmente emocionante. A gente tem que focar no jogo, mas quando ouvi o meu nome abri um sorriso, porque por um segundo passou um filme na minha cabeça. Lembrei de quando eu estava do outro lado, começando a jogar vôlei, e via a galera gritando os nomes do Bruninho, do Lucarelli e de tantos outros quando faziam um ponto espetacular. Estar do lado desses craques é a realização de um sonho”, diz o jogador, de 26 anos e 2,12m.
Com três vitórias por 3 sets a 0 em três partidas disputadas (contra Peru, Chile e Colômbia), a seleção masculina volta a jogar nesta quarta-feira (30/8), contra a Argentina. O jogo que vale o título do Sul-Americano, é às 20h30, com transmissão do sportv 2. Contra o tradicional rival, Roque espera colocar em prática os saques que fazem estrago na defesa adversária. “É muito bom colocar em prática o que trabalhamos nos treinos. Sentir que o esforço de todo dia está dando resultado. Tem sido muito especial estar mais tempo em quadra, ajudar mais a seleção, ser mais efetivo. E é só o começo. Tenho grandes ambições e me esforço muito para que todas elas se concretizem. Em cada oportunidade que eu tiver, vou dar 110%”, disse Felipe Roque, segundo maior pontuador do campeonato, com 30 pontos, apenas dois atrás do chileno Vicente Parraguirre.
O Campeonato Sul-Americano é a primeira competição oficial de Felipe Roque pela seleção adulta em solo nacional. Ter a família por perto é um ingrediente a mais para o oposto. Na partida contra a Colômbia, Roque entrou em quadra com Leonardo no colo. “Passamos boa parte desse período de seleção longe da família. É muito legal disputar um campeonato no Brasil, com minha mulher e meu filho ao meu lado, torcendo e dando apoio. Às vezes, depois de um ponto mais especial, eu bato o olho na Pietra e é uma troca muito legal. Sei que eles podem sentir o mesmo que estou sentindo. O Leo não vai lembrar do que está acontecendo em Recife, mas daqui a alguns anos, vou poder mostrar, com imagens e fotos, que ele estava comigo num jogo da seleção. São coisas que vão ficar marcadas na minha memória para o resto da vida”, diz Roque.
Campeonato Sul-Americano
26/8 – Brasil 3 x 0 Peru (25/18, 25/18 e 25/11)
27/8 – Brasil 3 x 0 Chile (25/17, 25/18 e 25/19)
28/8 – Brasil 3 x 0 Colômbia, (25/15, 26/24 e 25/13)
30/8 – Brasil x Argentina, às 20h30 – sportv 2
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro