Seleção feminina embarca para Brasília neste sábado para disputa da segunda etapa da Liga das Nações 2023
10/06/2023
Depois de uma semana de treinos em Barueri (SP), a seleção feminina embarca para Brasília (DF) neste sábado (10.06) para a disputa da segunda semana da Liga das Nações. O treinador José Roberto Guimarães relacionou 16 jogadoras para a viagem à capital federal: as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Lorenne e Kisy, a oposta/ponteira Rosamaria, as ponteiras Gabi, Ana Cristina, Julia Bergmann, Pri Daroit e Maiara Basso, as centrais Thaisa, Carol, Diana e Lorena e as líberos Nyeme e Natinha.
A levantadora Naiane, a oposta Lorrayna, a oposta/ponteira Tainara e a líbero Laís vão seguir os treinamentos a partir da próxima terça-feira (13.06) no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ).
Após a primeira semana da Liga das Nações, o Brasil aparece em quinto lugar na classificação geral, com 10 pontos – três vitórias em quatro jogos. A seleção feminina disputa a segunda etapa da competição, em Brasília, entre os dias 14 e 18 de junho. As brasileiras voltam à quadra na quarta-feira (14.06), às 21h, contra a Coréia do Sul. O time do treinador José Roberto Guimarães ainda vai enfrentar em solo brasileiro, a Sérvia, Alemanha e Estados Unidos.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro