Rio de Janeiro supera Rio Grande do Sul na decisão da Divisão Especial do Campeonato Brasileiro de Seleções sub-16 masculino
03/04/2023
O Rio de Janeiro não deu chances para os adversários e ficou com o título da Divisão Especial do Campeonato Brasileiro de Seleções sub-16 masculino. O time carioca venceu Rio Grande do Sul, neste domingo (02.04), na decisão em sets diretos com parciais de 26/24, 25/13 e 25/15, em Maringá, no Paraná. O São Paulo garantiu a medalha de bronze ao vencer Paraná na disputa do bronze por 3 sets a 1 (25/22, 25/21, 22/25 e 25/17).
“Ser campeão é extremamente gratificante e o resultado do esforço de todo o grupo. Nossos jovens atletas renunciaram fins de semana, feriados, entre outras coisas para se dedicarem com intensidade para trazer o tetracampeonato para o Rio de Janeiro. Esse resultado vai trazer mais prestígio para nossa federação, além da possibilidade dos nossos atletas chegarem à uma seleção brasileira e sonhar com uma carreira. Foi uma competição muito disputada”, afirma Rodrigão, treinador do Rio de Janeiro.
Maranhão, Roraima e Espírito Santo ficaram nas últimas posições e jogam a Primeira Divisão na próxima temporada.
O Campeonato Brasileiro de Seleções tem sequência nessa semana com a disputa da Primeira Divisão sub-16 feminina em Saquarema (RJ) a partir dessa terça-feira (04.04), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ).
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Rio de Janeiro
2º Rio Grande do Sul
3º São Paulo
4º Paraná
5º Minas Gerais
6º Amazonas
7º Santa Catarina
8º Maranhão
9º Roraima
10º Espírito Santo
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro