Campeões dos Jogos Sul-Americanos da Juventude em 2022, Pedro e Henrique defendem a AMVP (PR) na etapa decisiva do CBI sub-19 masculino de vôlei de praia
09/02/2023
Nas duas primeiras competições que disputaram juntos, Pedro e Henrique subiram ao alto do pódio. Foram campeões da etapa de Sucre do Circuito Sul-Americano sub-19 e dos Jogos Sul-Americanos da Juventude no ano passado. Repetiram a dose da primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) sub-19 de vôlei de praia. A partir desta sexta-feira (10.02), competindo pela AMVP (PR), disputam a segunda e decisiva etapa da temporada 2022 da competição de clubes, que acontece no Clube dos Funcionários, em Volta Redonda.
No CBI, as duplas de melhor desempenho de cada clube somam pontos no ranking. O clube campeão é o que somar mais pontos ao fim das duas etapas. “A conquista dos Jogos Sul-Americanos da Juventude serviu como motivação extra para buscarmos resultados ainda melhores. Vencemos a primeira etapa do CBI sub-19 e trabalhamos muito para levar a AMVP ao título geral da temporada 2022”, diz Pedro.
Pedro e Henrique jogam juntos apenas as competições das categorias de base. Mas o entrosamento é garantido, já que dividem um apartamento e são grandes amigos. “Evoluímos muito individualmente na última temporada. Como moramos juntos e somos amigos, nosso processo de entrosamento é acelerado quando disputamos uma competição como dupla”, explica Henrique, de 17 anos.
Além do anfitrião Clube dos Funcionários (RJ) e da AMVP (PR), outros seis clubes disputam a segunda etapa do CBI sub-19 masculino: Desportivo (RN), AVP (SP), Aeroclube (RN), AEST (ES), Campestre (PB) e NCT (DF).
PROGRAMAÇÃO
10.02 (SEXTA-FEIRA) – Fase de grupos e repescagem – 9h às 17h30
11.02 (SÁBADO) – Quartas de final; semifinal; disputa pelo bronze e final – 8h às 15h
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro