Fantasy game, e-commerce e finais na tv aberta - Vem aí a Superliga 1XBET 2022/2023

05/10/2022

Fantasy game, e-commerce e finais na tv aberta - Vem aí a Superliga 1XBET 2022/2023
Finais desta temporada serão em jogo único (Créditos: Agência i7/Sada Cruzeiro)

A maior competição de voleibol do Brasil está de volta. Mas a temporada 2022/2023 da Superliga 1XBET será bem diferente. Na quadra, craques de 12 equipes masculinas e 12 femininas em uma acirrada briga pelo título com mais de 300 jogos. Fora dela, novidades apresentadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em parceria com os clubes, que vão trazer ainda mais interação, emoção, entretenimento e levar o voleibol aos quatro cantos do país. Está pronto para montar seu time no fantasy game “Cravada”? Para ter acesso a produtos do seu clube de coração e da marca Superliga em um e-commerce exclusivo para os fãs de voleibol? Para acompanhar na tv aberta, ao vivo para todo o Brasil, finais disputadas na alta voltagem de um jogo único?

“Com a Superliga, a CBV oferece um entretenimento de qualidade e enorme relevância esportiva e de performance. Temos jogadores de altíssimo nível e fãs apaixonados. Com o uso de tecnologia, essa conexão pode ser exponencializada: as várias plataformas de transmissão levam conteúdo transversal de jogos ao vivo para todo o Brasil, os canais digitais distribuem conteúdo e geram interação com os fãs, o projeto de fantasy game conecta o produto diretamente com os fãs e os engaja de maneira recorrente, e a base de dados reconhece fãs e consumidores, trabalhando para sua retenção e satisfação. Tudo está estrategicamente desenhado dentro de um arcabouço digital. Um projeto elaborado com a importante parceria de clubes e Federações”, explica Marcelo Hargreaves, diretor de Superliga e Novos Negócios da CBV. 

A Superliga masculina começa no dia 21 de outubro, com Sada Cruzeiro (MG), Itambé/Minas (MG), Sesi-SP, Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Apan/Eleva (SC), Vôlei Renata (SP), Farma Conde Vôlei-São José (SP), Montes Claros América Vôlei (MG), Brasília Vôlei (DF), Suzano Vôlei (SP), Uberlândia Vôlei/Praia Clube (MG) e Rede Cuca (CE).

No feminino, a briga pelo título tem início no dia 28, com Gerdau Minas (MG), Dentil/Praia Clube (MG), Sesi Vôlei Bauru (SP), Sesc RJ Flamengo (RJ), Osasco São Cristóvão Saúde (SP), Fluminense (RJ), Barueri Volleyball Club (SP), Pinheiros (SP), Brasília Vôlei (DF), Unilife Maringá (PR), Energis 8 São Caetano (SP) e Abel/Moda Vôlei (SC).

Conheça as novidades que vêm por aí.

CRAVADA – O FANTASY GAME OFICIAL DA SUPERLIGA 

 A experiência de ser o técnico de sua própria equipe de voleibol. Definir a estratégia para escalar seus craques a cada rodada da Superliga 1XBET. E disputar com os amigos quem é o maior estrategista e conhecedor do voleibol nacional. A partir da temporada 2022/2023, a maior competição nacional de voleibol ganha seu próprio fantasy game. “Cravada” vai aproximar os fãs e seus ídolos, aumentar a interação do torcedor com a competição e tornar cada partida ainda mais atrativa. 

Os usuários escalam jogadores reais e pontuam de acordo com a performance de cada um deles nas rodadas. O jogo é gratuito e as disputas podem ser em ligas públicas ou privadas. 

As ligas são de “tiro curto”: duram até o fim rodada e não há acúmulo de pontuação. No início das rodadas, todos os jogadores terão a mesma quantidade de moedas, independentemente da performance do seu time na rodada anterior. A estratégia tem que ser certeira: o jogo começa e acaba a cada rodada. 

Quando entra na liga, cada jogador receberá uma quantia para investir e um pacote com 4 cards. São três jogadores que obrigatoriamente deverão fazer parte da equipe, e um fundamento acelerador (ataque, bloqueio, saque), que dará mais pontos ao jogador quando seus escolhidos executarem essa ação. Além de deixar o jogo mais dinâmico e emocionante, esse modelo de pacotinho valoriza e populariza os atletas. 

Os cards dos jogadores também serão figurinhas de um álbum virtual colecionável. Ao fim da rodada, o vencedor da Liga pode escolher qual figurinha levará para o seu álbum. Os demais participantes, recebem figurinhas aleatoriamente. O vencedor de cada rodada também recebe um card com a imagem do troféu da rodada, que irá para sua sala virtual de troféus. 

É a chegada do voleibol a um universo que só cresce no Brasil e no mundo. “Cravada” vai aumentar a conexão entre o fã, os atletas e os clubes. 

E-COMMERCE

Camisas, bonés e agasalhos. Com a marca da Superliga 1XBET, dos atletas e dos clubes de coração. Agora será possível encontrar todos esses produtos em um só lugar. Em parceria com a Wev, a CBV expandirá o projeto do e-commerce do voleibol, que teve o piloto lançado na fase final da última temporada da Superliga. Novas possibilidades de renda para todos os envolvidos e mais opções para os fãs de vôlei mostrarem toda a sua paixão pelo esporte.  

FAIR PLAY FINANCEIRO

Como previsto no regulamento da Superliga 1XBET, os documentos dos 24 clubes (12 masculinos e 12 femininos) classificados para a temporada 2022/2023 tiveram sua regularidade financeira analisada por uma Comissão Independente de Advogados, composta por profissionais indicados pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a Comissão de Atletas de Quadra da CBV e a Confederação Brasileira de Voleibol. Por unanimidade, esta Comissão entendeu que 23 dos 24 clubes atenderam aos requisitos de regularidade financeira, mas que os documentos da equipe masculina do Vôlei Funvic Natal (RN) não cumpriram os requisitos regulamentares estipulados. A CBV considera que o fair play financeiro, implementado na temporada 2016/2017 em conjunto com os clubes, é passo fundamental para a confirmação da Superliga 1XBET como referência não só nas áreas de esporte, mídia e entretenimento, mas também de governança e boa administração, prezando pelo respeito aos atletas, equipes e a todos os envolvidos. Em decisão inédita na história da competição, a CBV chancelou o entendimento da Comissão Independente de Advogados e confirmou o indeferimento de inscrição da equipe do Vôlei Funvic Natal (RN) para a Superliga 1XBET 2022/2023, por descumprir os requisitos de regularidade financeira. Terceiro colocado da Superliga B 2021/2022, a Rede Cuca, ficou com a vaga.

FINAIS NA TV ABERTA

Na temporada 2022/2023 da Superliga 1XBET, o campeão de cada gênero será conhecido em jogo único, com transmissão ao vivo da Globo.  É tudo ou nada na disputa pela taça. O formato de disputa proposto pela CBV foi aprovado pelos clubes participantes.  "A temporada passada marcou o retorno da Superliga 1XBET à TV aberta depois de três anos. Na temporada 2022/2023, milhões de fãs do voleibol em todo o Brasil poderão acompanhar as finais masculina e feminina ao vivo na emissora de maior alcance do país. Um jogo único, que vai exigir o máximo das equipes. Um grande evento, com emoção de sobra para os torcedores. A Superliga é a única competição nacional, além do futebol, que tem essa visibilidade. Uma conquista para os clubes e para seus patrocinadores", diz Marcelo Hargreaves.

Além da transmissão das duas finais na Globo, todos os jogos da fase classificatória e dos playoffs terão transmissão ao vivo, seja no sportv, seja no Canal Vôlei Brasil, streaming próprio da CBV. No ano passado, a audiência dos Canal Vôlei Brasil teve crescimento de 28% no número de horas assistidas em relação à temporada anterior.

PUNIÇÃO PARA ATOS DISCRIMINATÓRIOS

A CBV repudia qualquer tipo de assédio ou discriminação, e trabalha por um ambiente pautado pela ética e pelo respeito, livre de qualquer tipo de violência ou preconceito. A temporada 2022/2023 da Superliga 1XBET refletirá esse pensamento. Em casos de atos discriminatórios de qualquer natureza (raça, gênero, orientação sexual, religião, etc),  o clube deverá identificar os infratores e adotar as medidas cabíveis. Caso isso não ocorra, a equipe vinculada ao infrator será penalizada com a perda de 1 ponto. A medida vale para ações cometidas por atletas, dirigentes, treinadores, integrantes de comissões técnicas e torcedores. Os casos serão enviados ao STJD para referendar a punição.

GESTÃO E GOVERNANÇA                        

Para a temporada 2022/2023, a CBV desenvolveu um projeto em parceria com a EY, voltado para gestão, governança e desenvolvimento de negócios e produtos. O objetivo é contribuir com o crescimento contínuo, da entidade e dos clubes, com estudos do impacto econômico-financeiro de produtos e ações. 

 O FÃ DO VOLEIBOL 

A CBV identificou a necessidade de criar um cadastro único, que facilitasse a identificação, a comunicação e o relacionamento com os fãs e consumidores. Estudar seu relacionamento com o vôlei e como seus hábitos podem ajudar a CBV a seguir aprimorando seus produtos, sejam os digitais ou o esporte em si. Assim nasceu a parceria com a plataforma FanBase, com a criação de um banco de dados. “Com maior conhecimento sobre os fãs, podemos desenvolver nossos produtos de acordo com o comportamento de consumo. Também buscamos conversão. Não somente em negócios, mas também com o objetivo de gerar mais praticantes para o esporte. Do amador casual ao profissional”, explica Marcelo Hargreaves. 

O QUE DIZEM OS CLUBES

Anderson Marsili, Presidente do Vedacit Vôlei Guarulhos:  

“Ficamos satisfeitos com o rumo e a maneira como estão sendo tomadas as decisões para a Superliga. São novos modelos na estrutura, no marketing e na comunicação. O ponto a se destacar é o Fantasy Game, que vai atrair novos fãs e permitir interatividade com os apaixonados por esse esporte. Estamos felizes e em boas mãos na Superliga” .

Luís Carlos Sales, supervisor do Sada Cruzeiro:  

“A temporada 2022/23 vai contar com muitas novidades e temos que parabenizar a CBV por essas importantes iniciativas. Elas têm o objetivo de fazer crescer cada vez ainda mais o produto vôlei diante dos desafios que temos hoje. Gostei muito da ideia do Fantasy Game e da possibilidade de os clubes buscarem novas fontes de receita com produtos esportivos”. 
 

Rodrigão, vice-presidente da Comissão de Atletas de vôlei de quadra: 

“São várias possibilidades muito interessantes para os clubes se profissionalizarem e crescerem como marcas. Isso só aumenta o valor da Superliga. É uma visão muito bacana de como lidar com o produto Superliga. Gostei muito do Fantasy Game. Fico feliz de participar disso representando os atletas. Outro ponto importante é o respeito ao fair play financeiro. Fiquei muito triste com a situação do Funvic. Muitos atletas ficaram sem o devido salário e muitos fãs, sem um time para torcer. Mas se não tivermos uma punição, vai acontecer cada vez mais. Esse é o único respaldo que os atletas têm, e esse apoio da Confederação Brasileira de Voleibol é fundamental. É um time reincidente, com problemas passados e não tinha como sustentar a situação. Para os atletas isso é uma vitória, mas ao mesmo tempo é triste. Parabéns para todos que participaram dessa decisão”.  

André Lelis, Gerente de Esportes de Competição e Alto Rendimento do Dentil/Praia Clube: 

“Fiquei muito impactado com a nova visão para valorizar o produto Superliga. O conjunto de novidades apresentadas podem proporcionar aos clubes uma nova visão de gestão e negócios, tirando a dependência exclusiva de patrocínios diretos e possibilitando a busca de novas receitas para alavancar os projetos de voleibol”. 

Lissandra Pelizaro, Supervisora do Pinheiros: 

“Essa edição da Superliga será diferente de todas as outras. Há vontade de tornar o produto melhor, e esse ano o público vai conseguir ver algumas dessas mudanças dentro e fora das quadras. Já teremos os equipamentos de desafio sendo utilizados por mais clubes na fase classificatória e não somente a partir dos playoffs. O jogo está muito rápido e, com o equipamento disponível, os lances decisivos vão ser definidos da forma correta. Será muito bom sabermos qual o perfil do público externo que frequenta nosso ginásio. Vamos fazer um controle interno na emissão dos ingressos. Isso nos possibilitará sermos mais assertivos nas nossas ações junto aos patrocinadores”.   

Flávio Thiessen, supervisor do Brasília Vôlei:  

“O Brasília Vôlei está com uma expectativa muito boa para a próxima edição da Superliga 1XBET. Estamos vendo um crescimento técnico das equipes. Além disso, os times têm seguido a proposta da CBV e estão se estruturando melhor, buscando a melhora do produto Superliga. Foram apresentadas várias propostas que vão gerar melhoria do produto, uma visualização melhor dos times com um marketing bem feito. O Fantasy Game foi o que mais me chamou a atenção. Vai ser um atrativo muito grande para a competição. Isso vai valorizar os clubes, jogadores e torcedores”.  

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