Convidado pelo técnico Renan para treinos com a seleção brasileira, Maicon defende o Rio de Janeiro na Divisão Especial sub-20 do CBS
09/05/2022
Com 2,15m aos 18 anos, Maicon França está tendo uma temporada inesquecível. Vice-campeão da Superliga B com o Cafevasconcelos/Araguari/Ubevôlei (MG), o ponteiro foi convidado pelo técnico Renan Dal Zotto para os treinamentos da seleção brasileira masculina visando a Liga das Nações 2022. Nesta semana, porém, o foco do jogador está em outra seleção. A partir desta terça-feira (10.05), Maicon defende o Rio de Janeiro na disputa da Divisão Especial sub-20 masculina do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), em Brasília (DF), realizado pela CBV em parceria com o Governo do Distrito Federal.
Confira a tabela de jogos da Divisão Especial sub-20 masculina
“A temporada está sendo incrível, estou muito feliz por ter jogado uma final de Superliga e chamado para treinar com a seleção adulta. Ser convidado para treinar com a seleção foi uma experiência surreal. Estar ali não tem preço. Passei por semanas de muito aprendizado, e sou muito grato por estar vivendo esse momento”, disse Maicon.
Além de Maicon, a competição conta com jogadores com passagem pelas seleções de base do Brasil, como seu companheiro na equipe carioca Ramon Halfeld, Lukas Bergmann e Samuel Neufeld (PR), Witallo (DF) e Arthur Bento (MG).
“Esse campeonato vai ser muito disputado, com muitos companheiros de seleção. Fico feliz de participar de uma competição de tão alto nível. O CBS é um campeonato de grande importância para mim. Já joguei duas vezes, sei da grandeza e estou muito motivado”, afirmou.
Disputada no ginásio da AABB em Brasília, a Divisão Especial sub-20 masculina do CBS tem 10 equipes divididas em dois grupos. Na chave A, estão Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro estão no grupo B.
Também nesta terça-feira, a Primeira Divisão sub-20 masculina do CBS tem início em Maceió (AL). Alagoas, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso formam o grupo A. A chave B tem Bahia, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Norte e Roraima.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro