CBV divulga tabela do primeiro Grand Prix da competição feminina
11/01/2021
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta segunda-feira (11.01) a tabela da primeira fase da Superliga B feminina 2021. A competição, que serve como acesso à elite do voleibol nacional, chega à oitava edição com um formato diferente do praticado nas temporadas anteriores.
Com oito equipes na disputa, o campeonato será realizado em formato de Grand Prix. Serão dois torneios neste modelo. A tabela divulgada nesta segunda-feira diz respeito à primeira etapa. Nela os times serão divididos em dois grupos com quatro integrantes em cada e jogarão entre si. Os dois melhores avançam para as semifinais, com a final no dia seguinte.
O Grand Prix classificatório será realizado em Maringá (PR), e o tradicional ginásio Chico Neto servirá como palco das partidas. A competição será entre os dias 22 e 26 de fevereiro. A classificação final nesta fase determinará a organização dos grupos no Grand Prix final com sede e datas que serão definidas em breve pela CBV.
No grupo A do primeiro Grand Prix estão o Sesc RJ Flamengo sub-21 (RJ), o Bradesco Esportes (SP), o Bluvôlei/FURB/SME (SC) e o Minas Náutico (MG). O grupo B será formado por Country Club Valinhos (SP), Itajaí Vôlei (SC), Feac/AFV Franca (SP) e Amavôlei Maringá (PR), equipe anfitriã.
O campeão e o vice da Superliga B feminina 2021 garantirá o acesso à Superliga Banco do Brasil 21/22. E os times classificados em sétimo e oitavo lugares disputarão a Superliga C 2021.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro