CBV suspende Laboratório em Saquarema
15/12/2020
Já tradicional no calendário anual da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o Laboratório de Detecção de Talentos está com sua edição 2021 temporariamente suspensa. Diante do crescimento nos números de casos da COVID-19, a entidade achou por bem não reunir os cerca de 60 atletas das categorias sub-18 e sub-19 no período de 7 a 19 de janeiro, como estava marcado, no intuito de preservar a todos os envolvidos.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (15.12), quando a CBV determinou que o melhor a fazer é aguardar um pouco mais. Segundo a gerente de seleções, Julia Silva, a expectativa é que o Laboratório possa vir a ser realizado no mês de março.
“Gostaríamos muito de manter esse projeto ativo, como nos últimos anos, mas, neste momento, o mais importante é a saúde de todos. Estamos acompanhando a situação da pandemia e esse crescimento realmente nos impede de realizar o Laboratório logo no começo de janeiro. Conversamos com o COB, que nos apoiou totalmente, e estamos tentando remanejar para março”, explicou Julia.
O objetivo do Laboratório de Detecção de Talentos em janeiro se baseava na avaliação de atletas das categorias sub-18 e sb-19 visando as convocações para as edições dos campeonatos sul-americanos e mundiais em 2021.
Foram convidados para a edição 2021 do Laboratório 32 atletas no masculino e 30 no feminino, que chegariam ao Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), junto com os profissionais das comissões técnicas logo na primeira semana do ano.
“Claro que todos só entrariam no CDV depois de testados e que seriam tomados todos os cuidados necessários, assim como vem acontecendo nas competições realizadas na bolha de Saquarema. Mas, ainda assim, estamos lidando com atletas muito jovens. O mais prudente agora é suspender”, concluiu Julia Silva.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro