Dois jogos encerram a oitava rodada nesta sexta-feira
05/03/2020
A oitava rodada do returno da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei 19/20 já teve quatro jogos realizados e os outros dois serão nesta sexta-feira (06.03). Sesi Vôlei Bauru x Dentil/Praia Clube e Sesc RJ x Itambé/Minas completam a rodada em jornada dupla com transmissão do SporTV 2. O primeiro confronto, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), será às 19h, e o segundo, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), será realizado às 21h30.
O Sesi Vôlei Bauru, que terá a torcida a seu favor nesta partida, é o quarto colocado na tabela da Superliga Banco do Brasil, com 39 pontos, enquanto o Dentil/Praia Clube lidera a competição, com o total de 56 pontos.
No outro jogo da noite, duelo entre terceiro e segundo na classificação. O time carioca, que estará em casa, soma 51 pontos, e o time mineiro tem 54 no total. A rivalidade entre as equipes tão tradicionais é grande e o técnico Bernardinho sabe disso.
“O Itambé/Minas é o time do momento, uma equipe muito consistente. Conta com duas opostas da categoria da Sheilla, que voltou a ter uma condição muito boa, e da Bruna, com as duas estrangeiras muito boas nas pontas, com as centrais com uma experiência, uma capacidade física e um momento espetacular e com uma levantadora que tem feito a diferença”, afirmou o treinador do Sesc RJ.
Bernardinho ainda destacou um ponto que considera fundamental nesta partida. “Eles têm um grande time e vamos ter que jogar muito bem taticamente e, principalmente, errar pouco. Não podemos nos dar ao luxo de errar contra um time desses, no sentido de desperdiçar oportunidades. Temos que jogar com inteligência, com lucidez. É jogar e fazer jogar. Esta é a única forma de termos alguma condição de paridade com elas”, disse o técnico carioca.
O comandante do Itambé/Minas, Nicola Negro, espera um jogo forte contra o time do Rio de Janeiro. “O jogo contra o Sesc RJ, com certeza, será muito difícil e importante para a nossa posição na tabela de classificação. A equipe tem uma regularidade incrível e vem de oito vitórias seguidas. Será um duelo muito complicado, mas vamos à luta em busca de mais uma vitória”, garantiu Nicola Negro.
O treinador garante que sua equipe está preparada para o duelo. “Estamos bem treinados e estudamos a equipe deles. O ataque do Rio de Janeiro é forte, mas também temos um bloqueio forte. Felizmente este nosso fundamento está funcionamento muito bem e temos que manter isso no jogo desta sexta-feira”, comentou o treinador minastenista.
No restante da oitava rodada do returno, o Osasco Audax São Cristóvão Saúde (SP) levou a melhor sobre o Flamengo (RJ), o Fluminense (RJ) superou o São Cristóvão Saúde/São Caetano (RJ), o Curitiba Vôlei (PR) derrotou o Pinheiros (SP), e o São Paulo/Barueri (SP) venceu o Valinhos Vôlei (SP).
SUPERLIGA BANCO DO BRASIL FEMININA 19/20
Oitava rodada do returno
20.02 (QUINTA-FEIRA) Osasco Audax São Cristóvão Saúde (SP) 3 x 1 Flamengo (RJ), às 20h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL (25/18, 25/20, 16/25 e 25/13)
20.02 (QUINTA-FEIRA) Fluminense (RJ) 3 x 0 São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 20h, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ) – CANAL VÔLEI BRASIL (25/10, 25/18 e 25/14)
20.02 (QUINTA-FEIRA) Curitiba Vôlei (PR) 3 x 1 Pinheiros (SP), às 20h, no ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba (PR) – CANAL VÔLEI BRASIL (24/26, 30/28, 25/19 e 25/18)
21.02 (SEXTA-FEIRA) São Paulo/Barueri (SP) 3 x 0 Valinhos Vôlei, às 19h30, no ginásio José Correa, em Barueri (SP)- CANAL VÔLEI BRASIL (25/18, 25/17 e 25/23)
06.03 (SEXTA-FEIRA) Sesi Vôlei Bauru (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP)
06.03 (SEXTA-FEIRA) Sesc RJ x Itambé/Minas (MG), às 21h30, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) - SPORTV
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro