CBV lamenta o falecimento do massoterapeuta Luizão
20/02/2020
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 20.02.2020
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) lamenta o falecimento do massoterapeuta da equipe Vôlei Renata (SP), com diversos anos de serviços prestados à seleção brasileira, Luiz Carlos Souza, o Luizão, que nos deixou nesta quinta-feira (20.02), em Taboão da Serra (SP). Luizão trabalhou no voleibol por 35 anos e tornou-se uma das figuras mais queridas da modalidade.
Antes das partidas pela sétima rodada da Superliga Banco do Brasil masculina, nesta quinta-feira, serão respeitados nos jogos um minuto de silêncio em homenagem a Luizão. Admirado por atletas e profissionais, o baiano colaborou na formação de inúmeros jogadores que passaram pelas suas mãos e se consagraram no esporte.
O massagista trabalhou na extinta equipe do Banespa durante 30 anos. Tem no currículo nada menos que cinco Olimpíadas – Atlanta-1996, Sydney-2000, Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012, além de cinco jogos Pan-Americanos e diversos mundiais em várias categorias. A CBV se solidariza com a esposa Maria Helena Calmon Souza, familiares e amigos do inesquecível Luizão.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro