Evandro/Bruno e Ricardo/Vítor Felipe fazem a final em Maceió

15/02/2020

Evandro/Bruno e Ricardo/Vítor Felipe fazem a final em Maceió
Evandro e Bruno voltam a uma decisão depois de não disputarem uma etapa (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A decisão do título do torneio masculino no Open de Maceió (AL) será entre Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Ricardo/Vítor Felipe (BA/PB). A definição dos finalistas da quinta parada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2019/2020 aconteceu no início da noite deste sábado (15.02), na arena montada na Praia de Pajuçara. O público presente pode acompanhar os duelos acirrados entre as quatro duplas semifinalistas.

As finais acontecem na manhã deste domingo (16.02), às 9h (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal SporTV 3. A arena tem entrada franca ao público e os portões serão abertos a partir das 8h. A disputa do bronze entre Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e André/George (ES/PB) começa um pouco mais cedo, às 8h30, na quadra externa, com transmissão ao vivo e gratuita pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br.

A primeira dupla a garantir um lugar na decisão foi Evandro e Bruno Schmidt, um dos times brasileiros com vaga assegurada em Tóquio. Eles enfrentaram na semifinal justamente a outra dupla brasileira que vai aos Jogos, Alison e Álvaro Filho (ES/PB).

Os dois times disputaram em Maceió o primeiro torneio de 2020, abrindo mão da etapa em João Pessoa (PB) visando a preparação para os Jogos. Na semifinal, Evandro e Bruno venceram o duelo contra Alison e Álvaro, de virada, por 2 sets a 1 (19/21, 21/11 e 15/8).

Evandro se destacou na partida com o saque forte e o bloqueio eficiente. Ao fim da partida ele ressaltou que a dupla ainda precisa crescer na parte física, algo natural pelo momento da preparação da equipe, mas que o trabalho está sendo feito com cuidado e atenção. Ele ainda elogiou o parceiro Bruno pela atuação.

“Nós sabemos que ainda não estamos na nossa melhor forma, precisamos melhorar muita coisa ainda. Mas ali dentro de quadra a vontade fala mais alto, a vontade de crescer, de ganhar, de dar o melhor. Os treinos pós-férias estão sendo gradativos, estamos evoluindo de maneira linear, sem pressa. Tenho uma admiração muito grande pelo Bruno. Ele tem me ensinado muitas coisas. Fico feliz de estar fazendo a minha parte para chegarmos onde estamos. Nossa equipe, nós dois e toda comissão técnica somos como uma grande família, e isso tem dado resultado”, contou Evandro.

Na segunda partida das semifinais masculinas Ricardo e Vítor Felipe superaram André/George (ES/PB), dupla que lidera o ranking geral e campeã na última etapa, em João Pessoa. O campeão olímpico e o parceiro medalhista pan-americano levaram a melhor por 2 sets a 0 (24/22 e 21/8). Aos 45 anos, Ricardo segue disputando medalhas e tenta o quarto título em Maceió. O primeiro veio na temporada de 1999, ao lado de Zé Marco.

O experiente jogador contou a estratégia para vencer o duelo semifinal em um confronto que tem se repetido frequentemente no Circuito Brasileiro.

“Nós viemos com uma proposta de saque para quebrar o passe dos dois. No primeiro set foi mais equilibrado, e o que definiu foi que o Vitor defendeu bem e conseguiu virar as bolas. No segundo set deixamos eles bastante desconfortáveis e não demos muitas chances. Nossa virada de bola foi muito eficiente”, explicou Ricardo, que também comentou a respeito do carinho do público por ele.

“O que a gente pode fazer pelo público é dar o nosso melhor dentro de quadra. Depois é sempre bom ter esse momento de proximidade, tirar uma foto, dar um autógrafo. É uma energia extra para conseguirmos tirar o nosso melhor”, completou.

A abertura da temporada 19/20 aconteceu em Vila Velha (ES), em setembro, com ouro para Ágatha/Duda (PR/SE) e André Stein/George (ES/PB). Em Cuiabá, no mês de outubro, os títulos ficaram com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB).

Ribeirão Preto (SP) sediou a etapa de novembro, com ouro para Talita/Taiana (AL/CE) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF). A parada de João Pessoa (PB), em janeiro, contou com títulos para Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e André Stein/George (ES/PB).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 46 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 500 mil por etapa.

GALERIA DE FOTOS

https://2018.cbv.com.br/galeria/2264/maceio-al---circuito-brasileiro-open-masculino---15.02.2020

 

VEJA OS RESULTADOS DO DIA

http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabelatodas.asp?site=50&sexo=m

 

ETAPA MACEIÓ (AL) – TORNEIO MASCULINO

Disputa de Ouro

Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) x Ricardo/Vítor Felipe (BA/PB) – 9h – SPORTV 3

Disputa de Bronze

Alison/Álvaro Filho (ES/PB) x André/George (ES/PB) – 8h30 – Facebook CBV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

 


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais