Parceria entre CBV e Banco do Brasil promove inauguração de mais um núcleo
15/03/2018
Programa social da entidade irá inaugurar escolinha em São Sebastião, no litoral de São Paulo
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 15.03.2018
O VivaVôlei, programa social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), ganha mais um núcleo no próximo sábado (17.03), em São Sebastião, no litoral paulista, através de uma parceria com o Banco do Brasil – parceria, esta, que já tem frutos em diversos estados brasileiros, como Minas Gerais, Alagoas, Tocantins, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Maranhão e São Paulo.
Para a implantação deste núcleo, CBV e BB contam com mais um aliado, o Instituto Verdescola, que realiza um trabalho que contribui de extrema importância na melhoria da educação e da qualidade de vida dos moradores da Vila do Sahy, na Costa Sul de São Sebastião.
O VivaVôlei funcionará no ginásio poliesportivo do Instituto, que estará sendo inaugurado no mesmo dia. O evento contará com a presença de autoridades municipais e estaduais e terá como convidado especial o campeão olímpico do vôlei de praia, Emanuel Rego (medalha de ouro em Atenas/04, prata em Londres/12 e bronze Pequim/08), além da presença de mais de 100 crianças.
A parceria entre a CBV e o Banco do Brasil gerou a criação de 10 núcleos VivaVôlei em funcionamento, levando cidadania e qualidade de vida a mais de mil crianças. Segundo o gerente do Programa Social VivaVôlei, Marcos Aurélio Gonçalves, a possibilidade de parcerias sempre é bem aproveitada pela entidade.
“Vamos trabalhar para aproveitar essa oportunidade de parceria com o Instituto Verdescola e o patrocínio do Banco do Brasil de forma que as crianças atendidas sejam efetivamente beneficiadas com estrutura e atendimento de qualidade. Este é um costume da CBV na busca contínua por essa ajuda as nossas crianças”, disse Marcos Aurélio.
A Presidente do Instituto Verdescola, Maria Antonia Civita, destacou a importância desta parceria. “É uma alegria poder contar com o apoio do Banco do Brasil e da Confederação Brasileira de Vôlei nesse novo projeto aqui no Instituto Verdescola. Levar o esporte para crianças e jovens pelo VivaVôlei é uma enorme conquista, especialmente por podermos desfrutar de um ginásio coberto e com profissionais que podem encantar os alunos com o vôlei”, concluiu Maria Antonia.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro