Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas estão na final
09/04/2019
A final da Superliga Cimed feminina de vôlei 18/19 será mineira. Nesta segunda-feira (08.04), o Dentil/Praia Clube (MG) e o Itambé/Minas (MG) venceram, respectivamente, Sesi Vôlei Bauru (SP) por 3 sets a 0 (25/18, 25/21 e 25/14), no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG), e Osasco-Audax (SP) por 3 sets a 1 (25/15, 19/25, 27/25 e 25/19), no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). Com o resultado, as equipes mineiras fecharam o playoff melhor de três da semifinal por 2 jogos a 0.
No primeiro jogo da noite, o Dentil/Praia Clube (MG) jogou em Uberlândia (MG), e derrotou o Sesi Vôlei Bauru no segundo duelo da série. A aniversariante do dia, Carol, foi a jogadora mais votada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e recebeu o Troféu VivaVôlei.
No dia em que completa 27 anos, a central do time mineiro comemorou. “Estou muito feliz. Nosso time veio crescendo ao longo da temporada e mostramos a força do grupo. Hoje o resultado veio muito em função do nosso trabalho. Sabemos do nosso potencial. O Sesi Vôlei Bauru mostrou ser um grande adversário, mas procuramos crescer não só tecnicamente, mas como grupo e isso aconteceu”, disse Carol.
A ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora do confronto, com 16 pontos (12 de ataque, dois de saque e dois de bloqueio).
Pela equipe paulista, a levantadora Fabíola falou sobre o jogo, fez questão de destacar o orgulho de defender as cores do Sesi Vôlei Bauru e, ainda, de parabenizar a todos.
“A equipe do Praia jogou muito bem de novo. Nós lutamos, tentamos fazer o melhor, mas não foi possível. Eu tenho muito orgulho de vestir essa camisa. Fizemos uma história, desde o Campeonato Paulista até aqui, o grupo soube perder, soube ganhar, e estou orgulhosa. O adversário jogou melhor do que nós, está de parabéns e mereceu estar na final”, disse Fabíola.
No segundo jogo da noite, mesmo na casa do adversário, o Itambé/Minas foi superior e, com boa atuação de todo o grupo, fechou a série melhor de três jogos contra o Osasco-Audax. Nesta noite, a ponteira Gabi recebeu o maior número de votos no site da CBV e foi premiada com o Troféu VivaVôlei.
“Sabíamos que ia ser um jogo difícil, principalmente por ser aqui em Osasco, onde a torcida faz muito barulho. O time delas está de parabéns, elas nos colocaram em dificuldade e, por outro lado, nosso ataque, que é um ponto forte do nosso time, não saiu como antes. Mas, nosso conjunto funcionou muito bem e, por isso, conseguimos sair de momentos difíceis. Agora é traballhar forte para nos preparar para a final”, comentou Gabi.
Ao final da partida, a experiente central do Osasco-Audax, Walewska, elogiou a temporada realizada pelo seu time.
“Foi um começo muito difícil, mas acho que todas as jogadoras estão de parabéns. Passamos por momentos difíceis e revertemos todos eles. Vendemos muito caro essa vitória do Minas, que merece depois estar nessa final depois de ter sido muito regular durante todo o campeonato. Mesmo depois do jogo, a torcida continua gritando o nome do nosso time, que é muito forte e vai continuar forte”, concluiu Walewska.
Apesar do resultado negativo do seu time, a oposta Hooker foi a maior pontuadora da partida. A norte-americana do Osasco-Audax marcou 22 pontos, sendo 19 de ataque e três de bloqueio.
SUPERLIGA CIMED 18/19
Semifinal
PRIMEIRA RODADA
01.04 (SEGUNDA-FEIRA) – Sesi Vôlei Bauru (SP) 0 x 3 Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) – SPORTV 2 (15/25, 15/25 e 20/25)
01.04 (SEGUNDA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) 3 x 1 Osasco-Audax (SP), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV 2 (24/26, 25/15, 25/17 e 25/13)
SEGUNDA RODADA
08.04 (SEGUNDA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) 3 x 0 Sesi Vôlei Bauru (SP), às 19h, no Praia Clube, em Uberlândia (MG) – SPORTV (25/18, 25/21 e 25/14)
08.04 (SEGUNDA-FEIRA) – Osasco-Audax (SP) 1 x 3 Itambé/Minas (MG), às 21h30, no José Liberatti, em Osasco (SP) – SPORTV 2 (15/25, 25/19, 25/27 e 19/25).
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro