Primeira rodada do playoff semifinal acontece neste sábado
05/04/2019
O sábado (06.04) será marcado pelo início do playoff melhor de cinco da Superliga Cimed masculina de vôlei 18/19. O Sesi-SP jogará com o Sesc RJ, às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Na sequência, às 21h30, o Sada Cruzeiro (MG) terá pela frente o EMS Taubaté Funvic (SP), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). O SporTV 2 transmitirá ao vivo os dois confrontos.
No primeiro duelo da noite, o Sesi-SP passou pelo Vôlei UM Itapetininga (SP) por 2 jogos a 0 nas quartas de final. Já o Sesc RJ levou a melhor sobre o Fiat/Minas (MG) também por 2 jogos a 0. Nos confrontos diretos entre as equipes na Superliga Cimed, o Sesc RJ levou a melhor no primeiro turno por 3 sets a 0. Já no returno, o Sesi-SP venceu o time carioca por 3 sets a 1.
A partida colocará frente a frente seis campeões olímpicos. No Sesi-SP, o levantador William, o ponteiro Lipe e o central Éder. Pelo Sesc RJ, o oposto Wallace, o ponteiro Maurício Borges e o central Maurício Souza. O experiente ponteiro Lipe, de 34 anos, comentou sobre a expectativa para o confronto deste sábado e falou do duelo com os antigos companheiros de seleção.
“Claro que mesmo jogando junto pela seleção, quando nos enfrentamos gera aquela rivalidade saudável, cada um está procurando o melhor resultado para sua equipe. É uma disputa gostosa, saudável e a competição ganha muito com isso. Nosso grupo fez um trabalho muito bom durante toda temporada. Tivemos poucas mudanças de um ano para o outro e chegamos bem até aqui. Vamos encarar sim o mesmo adversário da semifinal passada, porém serão jogos totalmente diferentes, o outro lado mudou, é uma nova temporada e isso torna tudo novo", disse Lipe, lembrando que na temporada passada o time paulista passou pela equipe carioca na semifinal da Superliga Cimed.
No Sesc RJ, o ponteiro Maurício Borges chamou a atenção para os elencos das equipes e ressaltou a importância da concentração para a série semifinal.
"São duas equipes que foram montadas pensando no título da Superliga. Dois times muito fortes, experientes, e que chegam em bons momentos para essa semifinal. Conhecemos bem o time do Sesi-SP, assim como eles também nos conhecem, e essa série vai exigir concentração e muita atenção, porque os jogos vão ser decididos nos detalhes. Qualquer erro bobo pode custar caro e nosso objetivo é chegar à final. Vamos focar em um jogo de cada vez, dar um passo de cada vez", afirmou o ponteiro Maurício Borges.
Sada Cruzeiro x EMS Taubaté Funvic
No segundo duelo da noite, o Sada Cruzeiro passou pelo Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) por 2 jogos a 0 nas quartas de final. Já o EMS Taubaté Funvic levou a melhor sobre o Vôlei Renata (SP) por 2 jogos a 1. Nos confrontos diretos nessa edição da Superliga Cimed, duas vitórias do Sada Cruzeiro por 3 sets a 0 e 3 sets a 1, respectivamente, no turno e no returno. O confronto ainda reunirá quatro campeões olímpicos. No time mineiro, o oposto Evandro e na equipe do interior de São Paulo, os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza e o central Lucão.
No Sada Cruzeiro, o treinador Marcelo Mendez, que busca o heptacampeonato da Superliga Cimed com o time celeste, falou da importância dos detalhes na série semifinal.
São duas fortes equipes nesta semifinal e nossos jogos contra Taubaté são sempre muito disputados. Estamos nos preparando para uma grande partida neste primeiro jogo em Contagem, e creio que todos os confrontos da série vão ser assim, definidos em detalhes. Precisamos trabalhar muito bem e vamos firmes”, disse o técnico Marcelo Mendez.
No EMS Taubaté Funvic, o ponteiro Lucarelli ressaltou o momento decisivo da competição e destacou o equilíbrio entre as equipes.
“Vai ser uma semifinal super disputada. São duas equipes que ficaram a maior parte da Superliga na parte superior da tabela. Então acredito que seja um jogo muito bom. A fase final é sempre decisiva. Todos vão dar o máximo e não vai faltar esforço dos times. Será um jogo bem difícil. Já tivemos um playoff em melhor de cinco jogos na temporada passada e podemos esperar novamente grandes partidas”, explicou Lucarelli.
A segunda rodada do playoff das semifinais acontecerá na próxima terça-feira (09.04).
SUPERLIGA CIMED 18/19
SEMIFINAL
PRIMEIRA RODADA
06.04 (SÁBADO) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV 2
06.04 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2
SEGUNDA RODADA
09.04 (TERÇA-FEIERA) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 19h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV 2
09.04 (TERÇA-FEIRA) - EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 21h30, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV 2
TERCEIRA RODADA
13.04 (SÁBADO) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV 2
13.04 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2
QUARTA RODADA
16.04 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 19h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV 2
16.04 (TERÇA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 21h30, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV 2
QUINTA RODADA
19.04 (SEXTA-FEIRA) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 20h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV 2
20.04 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro