Brasil estreia com vitória

12/09/2018

Brasil estreia com vitória
Douglas foi o maior pontuador do Brasil ao lado de Wallace (Créditos: Divulgação/FIVB)

O Brasil estreou com vitória no Campeonato Mundial masculino de vôlei. Nesta quarta-feira (12.09), a equipe tricampeã do mundo bateu o Egito por 3 sets a 0 (25/17, 25/22 e 25/20), em Ruse, na Bulgária, na primeira partida da busca pelo quarto título. A seleção brasileira venceu em 2002, 2006 e 2010 e, na última edição, em 2014, foi vice-campeã.

A seleção brasileira já volta à quadra nesta quinta-feira (13.09) para enfrentar a França pela segunda rodada da competição. A partida vai ser às 14h30 (Horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

Neste jogo de estreia, dois destaques para a seleção brasileira: o oposto Wallace e o ponteiro Douglas, cada um com 12 pontos – os dois exatamente da mesma forma, 11 no ataque e um no saque. Após a partida, o experiente jogador falou sobre como lida com a expectativa antes de uma partida como a de hoje.

“Antes de uma estreia sempre bate uma ansiedade de saber como vamos nos comportar e reagir e saio satisfeito pelo resultado. Sabemos que amanhã tem uma pedreira enorme contra a França e não podemos cometer alguns erros bobos que acabaram acontecendo hoje”, disse Wallace.

O capitão Bruninho também falou sobre o sentimento de estrear em um Campeonato Mundial, mesmo para quem já tem este título.

“Sempre ficamos um pouco mais tensos nos primeiros pontos e essa vontade de estrear logo e o frio na barriga são os fatores que nos fazem querer estar sempre em quadra. Agora passou, a estreia já foi e não há muito tempo para comemorar no Mundial, já que são muitos jogos consecutivos”, comentou o levantador do Brasil.

O técnico Renan avaliou como positiva a primeira participação do Brasil nesta competição. “A vitória é sempre muito importante, principalmente em uma estreia, que deixa todo mundo tenso. Temos jovens neste grupo que estão tendo uma oportunidade única de jogar com a camisa da seleção em uma competição tão importante e essa ansiedade passou. Agora vamos pensar na França”, destacou o treinador.

O JOGO

A partida começou com equilíbrio, com as duas equipes empatadas em 4/4. Com dois pontos de saque consecutivos de Lucão, o Brasil fez 8/4. Depois, foi a vez de Kadu pontuar no saque e a seleção brasileira chegou a 12/6. O adversário pediu tempo. A vantagem verde e amarela aumentou em 16/7. Em mais um ace, dessa vez com Bruninho, o Brasil marcou 18/9. Quando Wallace marcou 20/10, o Egito parou o jogo com pedido de tempo. O Egito se recuperou na reta final do set, mas a equipe brasileira, que venceu por 25/17.

O segundo set começou semelhante, com três pontos se saque seguidos de Isac e 3 a 1 para o Brasil. Também em um ace, o Egito chegou ao ponto de empate (6/6). Os egípcios embalaram e, bem no bloqueio, chegaram a abrir dois de vantagem em 9/7. Em boa passagem de Wallace pelo saque, o Brasil virou o placar para 11/9. O set seguiu equilibrado. Com Lucão, 15/14. As equipes foram trocando pontos e o Brasil fez 21/18. E com Douglas Souza explorando o bloqueio adversário a seleção brasileira fechou em 25/22.

O início do terceiro set foi mais uma vez de equilíbrio. Na bola de segunda de Bruninho, o Brasil fez 4/3. Com Kadu, a equipe de Renan colocou dois de vantagem: 9/7. O placar esteve igual em 11/11 e o Egito esteve na frente no ponto seguinte. Com ponto de bloqueio, os egípcios chegaram a 15/13 e Renan pediu tempo. Com Kadu no contra-ataque, o Brasil deixou tudo igual: 16/16. E com ponto de saque de Douglas, 17/16. O jogo seguiu bem disputado até o Brasil fechar em 25/20.

EQUIPES

BRASIL – Bruninho, Wallace, Isac, Lucão, Kadu e Douglas. Líbero – Thales

Entraram – Evandro, William, Maurício Souza

Técnico: Renan

EGITO – Abdelhay, Masoud, Elhalim, Shafik, Mostafa e Abdallah. Líbero - Sherif

Entraram – Omar, Ahmed e Hossam

Técnico: Mohamed Moselhy Ibrahim

GALERIA DE FOTOS

http://italy-bulgaria2018.fivb.com/en/schedule/9065-brazil-egypt/post#mediaGallery

TABELA – Primeira fase

12.09 (QUARTA-FEIRA) – Brasil 3 x 0 Egito (25/17, 25/22 e 25/20)

13.09 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x França, às 14h30

15.09 (SÁBADO) – Brasil x Holanda, às 14h30

17.09 (DOMINGO) – Brasil x Canadá, às 14h30

18.09 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasil x China, às 11h

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais