Na reabertura do tradicional ginásio, Brasil disputa último amistoso contra os Estados Unidos
17/08/2018
O Maracanãzinho, um dos palcos mais tradicionais do esporte brasileiro, será reaberto neste sábado (18.08), às 19h30, com um duelo que promete muita emoção. A seleção brasileira feminina de vôlei duelará com os Estados Unidos, atual campeão da Liga das Nações, no quarto amistoso da série preparatória para o Mundial do Japão que será disputado de 29 de setembro a 20 de outubro. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.
Os Estados Unidos venceram os três primeiros jogos amistosos entre as equipes. Em Brasília (DF), no último domingo (12.08), por 3 sets a 1, e em Uberaba (MG), na terça-feira (14.08) e na quinta-feira (16.08), respectivamente, por 3 sets a 0 e 3 sets a 1.
Na noite desta sexta-feira (17.08), as brasileiras fizeram o primeiro treino no Maracanãzinho e mostraram muita emoção ao pisar em um dos palcos sagrados do esporte brasileiro. A levantadora Dani Lins comentou sobre o fato de voltar a jogar no ginásio e ressaltou a boa lembrança do carinho da torcida durante os Jogos Olímpicos do Rio.
“Joguei muitas vezes nesse ginásio durante a Superliga e nos Jogos Olímpicos foi emocionante ver essas arquibancadas lotadas de torcedores nos incentivando. Esse lugar é um templo do voleibol e estou feliz de voltar a disputar uma partida aqui. Estamos evoluindo a cada partida e acredito que amanha vamos fazer um jogo ainda melhor neste sábado contra os Estados Unidos”, apostou Dani Lins.
O treinador José Roberto Guimarães ressaltou a felicidade de voltar a disputar uma partida em um dos mais tradicionais palcos do voleibol.
“Pensei nisso vindo para aqui e lembrei das situações que vivemos no Maracanãzinho em 2016 e na possibilidade de jogar em casa. É sempre estar de volta a esse ginásio e ao Rio de Janeiro. Aqui é o templo do vôlei brasileiro. O objetivo é sempre manter o Brasil entre os melhores do mundo. Esses amistosos estão sendo muito importantes para nossa preparação visando o Mundial”, explicou José Roberto Guimarães.
Para Mauro Darzé, presidente da concessionária Maracanã, o objetivo é tornar o complexo cada vez mais democrático.
“A realização de eventos culturais e esportivos no Maracanãzinho vai ao encontro do que já estamos construindo no Maracanã: um moderno espaço multiuso, capaz de receber futebol, eventos e shows sem que uma atividade impeça a outra. A medida permite que públicos com perfis diferentes possam frequentá-los nas mais diferentes atividades”, afirmou Mauro Darzé.
Homenagem ao primeiro ouro olímpico do Brasil
Durante o jogo desse sábado entre Brasil e Estados Unidos, a seleção brasileira feminina de vôlei que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, será homenageada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). No dia 23 de agosto desse ano será comemorado os 10 anos do primeiro ouro olímpico brasileiro no feminino no voleibol de quadra.
Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro