Renan faz primeira convocação para o Campeonato Mundial
11/07/2018
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta quarta-feira (11.07), a primeira convocação para o Campeonato Mundial, que será disputada de 9 a 30 de setembro, na Bulgária e na Itália. Nesta primeira lista, o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan, anunciou 15 convocados e um convidado.
Foram chamados os levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Lucão, Maurício Souza, Éder e Isac; os ponteiros Lipe, Lucas Lóh, Lucarelli, Douglas Souza, Rodriguinho e Victor Cardoso, e o líbero Thales. O grupo contará ainda com o ponteiro Kadu, que estará como convidado.
A seleção irá se apresentar em dois grupos. O primeiro, formado pelos ponteiros Lipe, Rodriguinho, Victor, Lucas Lóh, Douglas e Lucarelli, além de Kadu, chega ao Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), na próxima terça-feira (17.07).
Na segunda-feira (23.07), se apresentam Bruninho, William, Thales, Lucão, Maurício Souza, Éder, Isac, Wallace e Evandro. A baixa na convocação fica por conta do ponteiro Maurício Borges, que terá que operar o joelho direito após sofrer lesão na Fase Final da Liga das Nações.
“Primeiro, lamentamos muito a ausência do Maurício Borges, que vai ter que operar e desfalcar a seleção no Mundial. É um atleta de muita qualidade, que vai fazer falta principalmente por fazer parte do grupo e de todo o processo desde o início”, disse o treinador brasileiro.
Mas, Renan está entusiasmado para o próximo desafio, especialmente com o período de treinamentos que terá na preparação para o Mundial – campeonato que acontece a cada quatro anos e onde a seleção brasileira é tricampeã.
“Dessa vez teremos tempo para trabalhar, cerca de um mês e meio. É um tempo bom de treinamento, onde estaremos 100% focados no Mundial. Sabemos que vai ser mais um campeonato muito difícil, mas vamos nos preparar muito bem”, concluiu Renan.
A seleção brasileira teve apenas uma semana de treinos com o grupo completo antes da viagem para a estreia na Liga das Nações.
O técnico terá a mesma comissão técnica ao seu lado: o supervisor Fernando Maroni, os assistentes Marcelo Fronckowiak, e Ricardo Tabach, preparador físico Renato Bacchi, médico Ney Pecegueiro, estatístico Henrique Modenesi, os auxiliares de quadra Giuliano Ribas, Luciano Sobrinho e Sidnei Papke, massoterapeuta Kleevansostins Albuquerque, médico fisiologista João Olyntho e o nutrólogo Philippe Queiroz.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro