Josi e Lili vencem, chegam a 10 vitórias seguidas e estão na semifinal
16/06/2018
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 16.06.2018
A dupla Josi e Lili está em mais uma semifinal do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. As brasileiras superaram seus compromissos pelas oitavas e quartas de final na madrugada deste sábado (16.06), avançando à disputa de medalha da etapa duas estrelas de Nanquim, na China.
Josi e Lili também alcançaram 10 jogos de invencibilidade no tour internacional, somando as partidas da etapa de Nantong, na semana passada, quando ficaram com a medalha de ouro.
No primeiro confronto do dia, pelas oitavas de final, Josi e Lili superaram as australianas Phoebe Bell e Jessyka Ngauamo por 2 sets a 1 (21/15, 25/27, 15/9), em 49 minutos. Horas depois, vitória tranquila sobre as tchecas Sara Olivova e Karolina Rehackova: 2 sets a 0 (21/11, 21/7), em 27 minutos de partida, pelas quartas de final.
Após os dois resultados positivos do dia, Lili analisou o desempenho em Nanquim e a boa marca da parceria.
“Fizemos um jogo bom contra as australianas, bem disputado. Os dois times jogaram bem, mas conseguimos nos superar, tivemos calma para vencer. Tínhamos vencido elas na semana passada e elas terminaram com a medalha de bronze em Nantong. Já na partida da semifinal, entramos com tudo, erramos pouquíssimo e essa regularidade fez com que buscássemos mais uma semifinal. Estou bem feliz com essa sequência, espero que possamos manter esse nível de jogo nesta semifinal”, declarou a bloqueadora capixaba.
A semifinal será contra as norte-americanas Amanda Dowdy e Irene Pollock, às 21h (de Brasília), ainda na noite deste sábado. Já a disputa de bronze acontece às 1h30, e a de ouro ocorre às 3h da madrugada de domingo (17.07).
Masculino
Na etapa uma estrela de Baden, na Áustria, os brasileiros Arthur Lanci e Márcio Gaudiê (PR/RJ) acabaram eliminados pelos noruegueses Bjarne Huus e Anders Mol, nas quartas de final do torneio. Elas foram derrotados por 2 sets a 0 (21/12, 21/11) na manhã deste sábado.
As duplas brasileiras somam 15 medalhas no Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, sendo seis de ouro, seis de prata e três de bronze. É a primeira vez que a cidade de Nanquim recebe uma etapa do Circuito Mundial, apesar de já ter sido palco do Mundial Sub-21, em 2017, e dos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014. Já Baden recebe o tour pela primeira vez.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro