Seleção enfrenta a Coreia do Sul no primeiro jogo em Goiânia
31/05/2018
A seleção brasileira masculina de vôlei está em Goiânia (GO) para a segunda etapa da Liga das Nações. A equipe comandada pelo técnico Renan joga em casa na busca por novas vitórias na competição. O primeiro desafio será nesta sexta-feira (01.06), às 15h05, contra a Coreia do Sul, na Goiânia Arena, com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV 2. O fim de semana ainda terá duelos contra Japão e Estados Unidos.
A equipe verde e amarela chega para a segunda etapa com duas vitórias, sobre Sérvia e Alemanha, e um resultado negativo, para a Itália, por 3 sets a 2. O grupo que esteve em Kraljevo, na Sérvia, é o mesmo que está em Goiânia: os levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Maurício Souza, Lucão, Isac e Éder; os ponteiros Lipe, Maurício Borges, Douglas e Léo; e os líberos Murilo e Thales.
Após os primeiros jogos e longas viagens, o técnico Renan espera contar com o apoio da torcida brasileira para conseguir boas atuações em casa.
“A seleção demonstra o quanto quer jogar bem e conseguir as vitórias. É sempre muito bom jogar no Brasil e tenho certeza que aqui em Goiânia não vai ser diferente. Já sentimos a atmosfera da cidade, com todos falando nos jogos, está muito bacana. Esperamos o ginásio cheio e jogando junto com a gente, pois precisamos de boas apresentações”, disse Renan.
O oposto Wallace comentou sobre os adversários desta etapa, destacando as características de cada um deles.
“Sabemos que tanto o Japão como a Coreia são times que defendem muito, são times que exigem uma paciência a mais, porque nem sempre vamos conseguir derrubar bola de primeira. E os Estados Unidos jogam muito pelo fundo meio. São três times difíceis de enfrentar, mas vamos dar o nosso máximo para sair daqui com os três pontos”, disse Wallace.
A Liga das Nações conta com cinco semanas de disputa na fase classificatória. O Brasil já jogou na Sérvia, faz a segunda semana em casa, e de Goiânia seguirá direto para Ufa, na Rússia, onde disputará os três jogos pela terceira semana. Na quarta etapa, a sede da seleção brasileira será Varna, na Bulgária, e depois, na última semana da primeira fase, em Melbourne, na Austrália.
Dentro do cronograma traçado pelo técnico Renan, a equipe espera ter uma semana de intervalo e enfrentar mais uma viagem, desta vez para Lille, na França, onde será disputada a Fase Final, entre as cinco seleções mais bem classificadas, além dos donos da casa. Os jogos serão realizados entre os dias 4 e 8 de julho.
LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA
1ª semana:
Kraljevo (Sérvia)
25.05 – Brasil 3 x 0 Sérvia (25/22, 25/22 e 26/24)
26.05 – Brasil 2 x 3 Itália (25/18, 19/25, 21/25, 26/24 e 8/15)
27.05 – Brasil 3 x 0 Alemanha (26/24, 25/23 e 26/24)
Goiânia (Brasil)
01.06 – Brasil x Coreia do Sul – 15h05 (Globo e SporTV 2)
02.06 – Brasil x Japão – 8h35 (Globo e SporTV 2)
03.06 – Brasil x Estados Unidos – 12h40 (SporTV 2)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro