Brasil leva o bronze em etapa do classificatório no Equador
09/04/2018
Da redação, no Rio de Janeiro - 09.04.2018
O Brasil conquistou uma medalha de bronze na quarta etapa do Classificatório aos Jogos Olímpicos da Juventude-2018, neste último domingo (08.04), na cidade de Salinas, no Equador. O país foi representado por Anne Karolayne e Fernanda (SE/BA), ambas atletas sub-18, e comandadas pela técnica Nayara Malheiros Caruzzo.
Na disputa de bronze, as brasileiras superaram as colombianas Isabela/Alvira por 2 sets a 0 (21/18, 21/10), em 35 minutos. A dupla brasileira somou três vitórias e três derrotas ao longo do torneio no Equador. O ouro ficou com as venezuelanas Diana/Yuri.
A quinta e última etapa do classificatório ocorre de 13 a 15 de julho, com local a ser confirmado. O resultado deixa o Brasil em segundo na classificação geral, com 700 pontos, 40 atrás da Venezuela, que lidera. No masculino, o Brasil, que nesta etapa não contou com representantes, aparece na quarta posição, com 480 pontos. O Paraguai lidera com 720.
Nas três etapas anteriores o Brasil somou um terceiro lugar, um ouro e uma prata no naipe feminino, e duas pratas e um quinto lugar no naipe masculino. As cinco melhores seleções do ranking final conquistam vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude.
A terceira edição dos Jogos da Juventude ocorre em outubro de 2018, pela primeira vez fora da Ásia (China e Singapura receberam as primeiras edições). O Brasil é o atual campeão no vôlei de praia feminino, com Duda/Ana Patrícia. O vôlei de praia é uma das modalidades no programa que reúne milhares de atletas entre 15 e 18 anos.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro