Aest (ES) garante o título no naipe masculino, mas feminino segue com disputa aberta
24/03/2018
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 24.03.2018
O Aest (ES) conquistou neste sábado (24.03), de maneira antecipada, o título do Campeonato Brasileiro Interclubes de vôlei de praia Sub-19. A equipe da cidade de Serra (ES) levou a melhor em confrontos contra o Olympico (MG), com quem disputava o título, e irá terminar na liderança da classificação geral mesmo que perca os três jogos deste domingo (25.03).
O torneio é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) junto ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e acontece até o próximo domingo (25.03) no Clube dos Funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda (RJ).
O CBI Sub-19 de vôlei de praia conta com cinco clubes em cada naipe, com até três duplas na disputa. As equipes jogam no sistema ‘todos contra todos’, em turno único, com os times que somam mais pontos sagrando-se campeões. As vitórias rendem dois pontos e as derrotas rendem um ponto, enquanto W.O não dá nenhum ponto ao time perdedor.
Neste sábado, o Aest (ES) venceu duas partidas e perdeu uma na disputa contra o Olympico (MG). O time mineiro chegou aos 18 pontos, mas não joga neste domingo (25.03), enquanto o Aest (ES), que soma 16 pontos, disputará ainda suas últimas três partidas contra o Tijuca Tênis Clube (RJ). Assim, mesmo que perca os três duelos, irá ultrapassar o rival pelo primeiro lugar.
O Aest é representado pelas duplas Marcos/Cayo, João/Rodrigo e Gustavo/Rogério. Nos outros três jogos do naipe masculino neste sábado, duas vitórias para BNB (CE) na disputa contra o Tijuca Tênis Clube (RJ), que venceu uma partida. O time carioca está empatado na terceira posição com o Helvetia (SP), com 12 pontos, enquanto o BNB (CE) está na lanterna, com 11. Os outros três jogos do naipe masculino neste domingo serão entre Helvetia e BNB.
Feminino
A disputa no naipe feminino segue aberta e também está entre Aest (ES) e Olympico (MG). As duplas destes dois clubes venceram seus três jogos neste sábado, contra Helvetia (SP) e Clube dos Funcionários da CSN (RJ), respectivamente. O Olympico lidera com 18 pontos, contra 17 da equipe do Espírito Santo. E os dois clubes se enfrentam neste domingo, valendo o título.
Os outros três jogos deste domingo no naipe feminino serão entre o Clube Bahiano de Tênis (BA), que está em quarto, com 11 pontos, e Clube dos Funcionários da CSN (RJ), que aparece na lanterna, com 10. O Helvetia (SP), em terceiro, com 12 pontos, folga na rodada.
Atualmente a CBV também realiza o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) nas categorias Sub-19 e Sub-21, onde as equipes são formadas por suas federações locais. Com o CBI, os clubes contam com um torneio nacional para proporcionarem rodagem e experiência aos jovens atletas, aumentando também a possibilidade de observação de novos valores.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro