Fora de casa, Sesc RJ vence Camponesa/Minas

24/03/2018

Fora de casa, Sesc RJ vence Camponesa/Minas
Sesc RJ vibra com ponto contra Camponesa/Minas (Créditos: Orlando Bento/MTC)

O Sesc RJ conseguiu uma grande virada e começou com resultado positivo no playoff melhor de cinco das semifinais da Superliga Cimed feminina de vôlei 17/18. Nesta sexta-feira (23.03), a equipe carioca reverteu um placar adverso de 24/20 no quarto set e venceu o Camponesa/Minas (MG) por 3 sets a 2 (24/26, 23/25, 25/21, 27/25 e 15/7), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

A aposta Monique, que começou a partida no banco de reservas, se destacou, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e levou o Troféu VivaVôlei Cimed para casa. Ao final do duelo, a atacante da equipe carioca comentou sobre o resultado da partida.

“De fora nós temos noção do que está acontecendo. Quando entrei, pensei em fazer o que observei de fora e deu certo. Nosso time depende de todo mundo, não apenas das titulares. Estou feliz, mas a série é muito longa. Agora é voltar para o Rio, descansar e pensar no jogo de segunda-feira”, disse Monique.

Pelo lado do Camponesa/Minas, o treinador Stefano Lavarini lamentou a derrota e lembrou que a série semifinal é longa.

“Jogamos contra o Rio, não jogamos contra um time fraco. E pode ser que lá, eles consigam abrir 2 a 0 e a gente virar, como eles fizeram. Começamos bem o jogo, vencemos dois sets, mesmo que apertados e tivemos uma defesa muito boa. No terceiro, demos uma caída grande no ataque e na defesa. O Rio soube equilibrar o jogo e cresceu demais no ataque. Paramos de defender. No quarto, foi uma pena. A gente vencia, com grande vantagem e foi o set que a gente atacou melhor no jogo. Mas, no fim, na parte mais importante, não conseguimos administrar a vantagem e erramos muito. No tie-break, após a virada, o Rio jogou com muito mais confiança e conseguiu fechar o jogo. Não vamos nos abalar. Vamos para cima e tenho certeza que ainda tem muita coisa para acontecer”, analisou Stefano Lavarini.

As duas equipes disputarão a segunda partida da série melhor de cinco na próxima segunda-feira (26.03), às 21h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

EQUIPES: 

Camponesa/Minas – 
Macris, Hooker, Newcombe, Rosamaria, Carol Gattaz e Mara. Líbero – Léia. 
Entraram: Pri Daroit, Karol Tormena, Laiza, Mayany e Gerogia 
Técnico: Stefano Lavarini

Sesc-RJ – Roberta, Peña, Drussyla, Gabi, Mayhara e Juciely. Líbero – Fabi 
Entraram: Kasiely, Monique, Carol Leite e Vitória 
Técnico: Bernardinho

SUPERLIGA CIMED FEMININA 2017/2018

Semifinal

Primeira rodada

23.03 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) 3 x 2 Vôlei Nestlé (SP), às 19h, no Praia Clube, em Uberlândia (MG) – SPORTV (23/25, 25/19, 25/23, 25/27 e 15/13)

23.03 (SEXTA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) 2 x 3 Sesc RJ, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV (26/24, 25/23, 21/25, 25/27 e 7/15)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais