CEFA precisa vencer em casa para seguir na briga pelo título
16/03/2018
Um dos estreantes da Superliga B feminina de vôlei 2018, o CEFA (RS) terminou a fase classificatória na quarta posição. Agora, o time gaúcho tenta a vaga nas semifinais e, para isso precisa da vitória em casa contra o ADC Bradesco (SP), neste sábado (17.03), no ginásio Jatyr Francisco Foresti, em Marau (RS).
Pelo regulamento da competição, a briga por um lugar nas semifinais será definida em uma disputa de dois jogos, ou seja, caso a série termine com uma vitória para cada lado, um Golden set (de 25 pontos) realizado em seguida do final da segunda partida, definirá a equipe classificada. E, na primeira partida, o time paulista acabou levando a melhor. Agora, o CEFA conta com a força da torcida para continuar no campeonato.
“Sabemos da dificuldade de enfrentar um adversário como o time do Bradesco. Fizemos um bom jogo em São Paulo, e estamos trabalhando forte para reverter a situação. Nossa missão será difícil, mas não impossível. Contamos com o apoio de nossa torcida em casa para passarmos para a próxima fase”, contou Fernando Piccoli, treinador da equipe gaúcha.
No lado das visitantes, o técnico Ricardo Amendola também espera dificuldade na partida, mas está confiante com o desempenho do grupo.
“Estamos esperando um jogo difícil, mais ainda do que foi em nossa casa. Os treinamentos da semana estão sendo proveitosos e estamos ajustando detalhes específicos para nos apresentarmos bem e melhor que no último jogo. As atletas estão confiantes e trabalhando duro para buscarmos a classificação”, afirmou o técnico Ricardo Amendola.
O outro duelo das quartas será nesta sexta-feira (16.03), às 20h, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), entre o São José dos Pinhais (PR) e o Lavras Vôlei (MG). Nas semifinais já estão garantidos o Vôlei Positivo/Londrina (PR) e o Curitiba Carob House/CMP (PR), respectivamente primeiro e segundo colocados na fase classificatória.
SUPERLIGA B FEMININA 2018
QUARTAS DE FINAL – SEGUNDA RODADA
16.03 (SEXTA-FEIRA) São José dos Pinhais (SP) x Lavras Vôlei (MG), no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (SP), às 20h
17.03 (SÁBADO) CEFA (RS) x ADC Bradesco (SP), no ginásio Jatyr Francisco Foresti, em Marau (RS), às 20h
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro