Aest (ES) leva ouro no masculino e final feminina terá Tijuca (RJ) contra Olympico (MG)
03/03/2018
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 03.03.2018
O vencedor da primeira edição do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17 de vôlei de praia saiu neste sábado (03.03), de maneira antecipada. Jogando em casa, a Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (Aest-ES) conseguiu vitórias importantes e não pode mais ser alcançada na liderança da competição que acontece em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) – o naipe masculino é disputado em pontos corridos.
No naipe feminino, que contou com fase de grupos e eliminatória, Tijuca Tênis Clube (RJ) e Olympico Club (MG) venceram seus compromissos neste sábado e avançaram para a decisão, que ocorre neste domingo (04.03), às 11h10 (de Brasília). A disputa do bronze será entre Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão e Clube dos Funcionários da CSN (RJ), às 10h20.
Os dois naipes contam com as categorias dupla, onde cada vitória vale dois pontos, e quarteto, onde o triunfo vale quatro pontos. No naipe masculino, o AEST, que já liderava com 12 pontos, conseguiu mais três vitórias em quatro jogos e não pode mais ser alcançado pelo Clube Esportivo Helvetia (SP), que aparecia na segunda posição.
A Aest foi representado no naipe masculino pelas duplas Renan/Polaco e Caio/Felipe. Neste domingo, apenas para cumprir tabela, os quatro atletas enfrentam o Helvetia, em partida da categoria quartetos, mas que não irá alterar o resultado final do ranking.
No naipe feminino, Maria Cecilia/Catarina e Anne/Lara, do Tijuca Tênis Clube, encaram Maria Luiza/Izabela e Anna Clara/Diana, do Olympico. As equipes se enfrentam nas categorias dupla (dois jogos) e quarteto (um jogo) para definirem o clube campeão.
Após a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17, será realizado o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19, de 20 a 25 de março, em Volta Redonda (RJ), no Clube dos Funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional.
Atualmente a CBV também realiza o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) nas categorias Sub-19 e Sub-21, onde as equipes são formadas por suas federações locais. Com o CBI, os clubes contam com um torneio nacional para proporcionarem rodagem e experiência aos jovens atletas, aumentando também a possibilidade de observação de novos valores.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro