Em Nagoya, Brasil duela contra o Japão
07/09/2017
A seleção brasileira feminina de vôlei terá o terceiro desafio na Copa dos Campeões nesta sexta-feira (08.09). A equipe do treinador José Roberto Guimarães enfrentará o Japão, às 7h15 (horário de Brasília), em Nagoya, no Japão. O YouTube da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) transmitirá ao vivo. As brasileiras estrearam com vitória sobre a Rússia por 3 sets a 1 e, na sequência, foram superadas pela China por 3 sets a 2.
Na classificação geral, o Brasil aparece em segundo lugar, com quatro pontos. A China lidera, com cinco, o Japão é o terceiro, com três, mas com um melhor saldo de pontos do que os Estados Unidos, quarto, também com três pontos.
Brasil e Japão se enfrentaram pela última vez pela fase de classificação do Grand Prix deste ano. Na ocasião, as japonesas levaram a melhor e venceram por 3 sets a 2.
A central Carol comentou sobre a expectativa para o duelo desta sexta-feira contra o Japão.
“O Japão tem como característica um jogo rápido, com muita velocidade e defesa. Estamos estudando bastante o time delas e sabemos que elas jogarão em casa e com o apoio da torcida. Essa partida é decisiva para nosso grupo na competição. Temos tudo para fazer uma boa partida e vamos em busca desse resultado positivo”, disse Carol.
A oposta Tandara pediu paciência para o grupo brasileiro no duelo contra o Japão.
“Vai ser um jogo difícil. É uma equipe que defende muito e joga com velocidade. Elas erram pouco e é fundamental termos paciência durante a partida. Vamos atacar e sabemos que muitas vezes a bola vai voltar para o nosso lado. Além disso, nós precisamos dessa vitória para seguirmos com chances na competição. Será mais uma partida decisiva para esse grupo nessa temporada”, explicou Tandara.
Nesta temporada, a equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu as três competições que disputou, o Montreux Volley Masters, o Grand Prix e o Sul-Americano, que garantiu o Brasil no Mundial de 2018, no Japão.
Copa dos Campeões
Tóquio (Japão)
05.09 (terça-feira) – Brasil 3 x 1 Rússia (25/17, 23/25, 25/23 e 25/12)
06.09 (quarta-feira)– Brasil 2 x 3 China (20/25, 12/25, 25/20, 25/23 e 17/19)
Nagoya (Japão)
08.09 (sexta-feira) – Brasil x Japão, às 7h15 (Horário de Brasília)
09.09 (sábado) – Brasil x Coréia do Sul, às 3h40 (Horário de Brasília)
10.09 (domingo) – Brasil x Estados Unidos, às 2h40 (Horário de Brasília)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro