Após duas vitórias em casa, seleção venceu também jogando em Chicago, na noite desta sexta-feira, por 3 sets a 0
19/08/2017
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 18.08.2017
A seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu a terceira vitória consecutiva sobre Estados Unidos. Depois de vitórias nos dois amistosos em casa, em São Paulo (SP) e Manaus (AM), a equipe dirigida pelo técnico Renan viajou e, na noite desta sexta-feira (18.08), em Chicago, derrotou os donos da casa por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/23 e 29/27.
Satisfeito com o resultado desta noite, o técnico Renan destacou o fato de poder utilizar, a cada partida, uma formação diferente. “Foi um bom jogo, uma boa vitória, importante porque tivemos dois jovens em quadra, Renan e Lucas Lóh, o tempo todo e corresponderam ao que esperávamos”, disse o treinador da seleção brasileira.
“Mantivemos esses jovens e conseguimos manter bom nível principalmente nos finais de sets, com todos concentrados e fazendo o que era preciso para fecharmos cada parcial e conseguirmos essa importante vitória”, complementou Renan.
As duas seleções voltam a se enfrentar neste sábado (19.08), às 21h30 (Horário de Brasília) no último amistoso da série. A partida terá transmissão ao vivo através do link http://www.teamusa.org/USA-Volleyball.
A seleção brasileira viajou com os levantadores Bruninho e Murilo Radke; os opostos Renan e Rafael Araújo; os centrais Lucão, Maurício Souza, Otávio e Isac; os ponteiros Lucarelli, Maurício Borges, Lucas Lóh e João Rafael, e os líberos Tiago Brendle e Thales.
Em casa, a seleção brasileira venceu os norte-americanos por 3 sets a 0 no domingo (13.08), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), e por 3 sets a 2 na terça (15.08), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM).
A série de quatro amistosos é preparatória para a Copa dos Campeões, último compromisso da temporada, que será de 12 a 17 de setembro, no Japão. O Brasil é o atual campeão, depois de ter conquistado o título em 2013.
AMISTOSO BRASIL X ESTADOS UNIDOS
SEXTA-FEIRA (17.08) – Estados Unidos 0 x 3 Brasil (21/25, 23/25 e 27/29)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro