Alunos do núcleo Canavieiras (BA) encontram atleta do Brasil Kirin
06/01/2015
O atual jogador da equipe da Superliga masculina de vôlei, Brasil Kirin, e ex-aluno do núcleo Canavieiras do projeto VivaVôlei, na Bahia, Gregore Oliveira, visitou as crianças do núcleo do projeto da Confederação Brasileira de Voleibol.
O atleta foi à cidade natal visitar seus familiares e aproveitou para compartilhar a sua trajetória, tirar fotos e relembrar os momentos do início da sua história no esporte com os atletas mirins.
Nascido em Canavieiras (BA), iniciou sua carreira no Volei no CDC – Clube Desportivo Canes. Foi convocado para a Seleção Baiana de Vôlei, e pela Seleção Brasileira Juvenil em 2014.
“Devo tudo ao incentivo do meu técnico Boinha Freire que fez questão de inserir o esporte em minha vida. Passei a encarar o vôlei não somente como um hobby, mas como uma profissão, onde teria que treinar regularmente, com horários fixos e forma dedicada para poder dar passos maiores”, destacou Gregore.
Participar da Superliga de Vôlei é um sonho na carreira dos atletas da modalidade que passam a ser referência para as crianças dos núcleos do projeto.
“Os alunos não perdem um jogo dele na televisão. Gregore é um grande incentivo aos participantes do Programa VivaVôlei em Canavieiras. Estamos torcendo pelo seu grande desempenho em 2015”, comenta Karina Melo, professora de Educação Física do núcleo baiano.
Criado em 1999, o Instituto VivaVôlei, qualificado como OSCIP-Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, tem como objetivo utilizar o esporte para sociabilizar crianças de 7 a 14 anos. Atualmente, existem 73 núcleos ativos espalhados por 18 estados brasileiros.