CBV convida para registro de candidatura de chapas
02/02/2016
Conforme seu Estatuto e a legislação em vigor, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) convida atletas e ex-atletas de voleibol de quadra e vôlei de praia registrados na entidade para registrar a candidatura de chapas para a eleição dos membros da Comissão de Atletas da CBV de Voleibol de Quadra e da Comissão de Atletas da CBV de Voleibol de Praia. O período de registro vai de 2 de fevereiro corrente até o próximo dia 5 e de 11 a 12 de fevereiro, e a eleição será realizada no dia 25 de fevereiro de 2016.
A CBV estimula as Federações, os clubes e as demais associações esportivas a dar publicidade a este processo, cuja documentação completa (edital e regulamento) está publicada neste site oficial da entidade (http://2016.cbv.com.br/component/k2/item/23840) e acessível ao público de maneira geral.
As Comissões de Atletas de Voleibol de Quadra e de Voleibol de Praia da Confederação Brasileira de Voleibol – CBV são órgãos de representação da categoria de atletas perante a CBV, e tem como principal objetivo representar os direitos e interesses dos atletas de voleibol dentro da entidade, fortalecendo assim os laços de comunicação e interação entre as partes.
As respectivas Comissões participarão das reuniões realizadas pelos órgãos e Conselhos Técnicos, cada qual na sua respectiva modalidade (Quadra e Praia), incumbidos acerca da aprovação de regulamentos das competições nacionais de voleibol.
Somente será dada filiação em todo território nacional a uma Comissão de Atletas de Voleibol de Quadra e uma Comissão de Atletas de Voleibol de Praia, que deverão reconhecer a CBV como única entidade dirigente do voleibol nacional, cumprindo e fazendo respeitar suas leis, regulamentos, decisões e regras desportivas.
Os mandatos dos Representantes dos Atletas da CBV serão de quatro anos, permitida uma única recondução. Cada Comissão de Atletas (de Voleibol de Quadra e de Voleibol de Praia) terá cinco membros cada.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro