CBV e Firjan lançam programa para educação de colaboradores do Centro de Desenvolvimento de Voleibol
07/06/2016
Formar cidadãos também é desenvolver o esporte. Com este conceito, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) firmou parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro para oferecer um programa em Educação Fundamental aos funcionários do Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema.
A aula inaugural foi realizada nesta segunda-feira (06.06), no auditório do CDV, com a presença dos alunos da I Turma de Educação de Jovens e Adultos de Nível Fundamental II. Também estiveram presentes o diretor executivo da CBV, Ricardo Trade, e os representantes do sistema Firjan, o gerente operacional do SESI, Marcelo Pimenta, e a diretora da Escola Sesi Cinelândia, Vera Savaget.
Para o diretor executivo da CBV, Ricardo Trade, a qualificação é importante para o aprimoramento profissional e também para o crescimento pessoal.
“Estudar é fundamental, temos que estar sempre abertos às oportunidades de nos qualificarmos e crescermos. A CBV entende que a formação de cada um individualmente é importante para o crescimento de todos. O esporte é uma ferramenta de educação, e o vôlei está engajado nisso. Agradecemos à Firjan e ao Sesi por abraçarem esta causa juntamente conosco”, comentou Ricardo Trade.
O gerente operacional do Sesi, Marcelo Pimenta, destacou a importância da parceria com a CBV.
“Entendemos que projetos de educação como este que agora iniciamos são sempre uma oportunidade de crescimento, e por isso estamos tão felizes de estarmos nesta parceria com a CBV”, comentou Marcelo Pimenta.
A primeira turma deste projeto receberá o nome de Roberto Alcântara, em homenagem ao funcionário da CBV por 31 anos falecido em 14 de outubro de 2015. Na aula inaugural, também estiveram presentes, pela CBV, a gerente de Capital Humano, Silvana Pires, o gerente administrativo do CDV, Hernani Pereira, e o gerente do CDV, Roberto Pereira.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro