Filipe e Wallace fazem disputa de pontuadores na final de domingo
03/05/2017
Wallace, oposto do Funvic Taubaté (SP), é o maior pontuador da história da Superliga masculina de vôlei. O jogador já marcou 4.321 pontos nesta 11ª edição disputada. Outro destaque na lista dos 10 que mais pontuaram na competição é Filipe, ponteiro do Sada Cruzeiro (MG), terceiro colocado com 3.843 pontos. Os dois serão adversários no próximo domingo (07.05), na grande final da Superliga 16/17, que será disputada às 10h, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV.
Campeão de Superliga quatro vezes, Wallace chega a decisão com o Funvic Taubaté na primeira temporada em que defende o time paulista. Disposto a ajudar na conquista do título, o atacante de 29 anos esclarece que a pontuação é importante para colaborar com o resultado e não para algum destaque pessoal.
“A pontuação alta em uma partida, especialmente na final, é fundamental para que eu, como oposto, ajude o time a vencer. Não penso nisso como algo que me valorize pessoalmente. O jogador da minha posição tem que pontuar bem, claro, e procuro fazer isso a cada partida, sempre na intenção de ajudar a minha equipe, mas tenho que destacar que a questão em si de ser o maior pontuador não muda muita coisa. Eu gosto de ter uma boa eficiência no ataque”, afirmou Wallace.
O Funvic Taubaté viaja nesta quarta-feira (03.05) para Belo Horizonte e já treina a partir desta quinta (04.05) no Mineirinho. O trabalho das 18h às 19h30, inclusive, será aberto aos jornalistas. Para Wallace, a previsão é de uma grande partida. “É muito legal curtir esse momento que todos tanto esperavam, esses dias que antecedem a fina. Esse tem tudo para ser um baita jogo”, garantiu Wallace.
Aos 37 anos e dono de cinco títulos de Superliga, Filipe teve sua primeira participação na competição em 2000. A experiência faz do ponteiro uma peça fundamental no esquema do tetracampeão Sada Cruzeiro. Para esta final inédita contra o Funvic Taubaté, a expectativa é de mais um título, claro, e Filipe ainda colabora de muitas outras formas além de pontuando.
“Fico feliz de ser o terceiro maior pontuador da história da Superliga e consequentemente saber que venho ajudando as equipes por onde fui passando ao longo dos anos. É bom saber que contribuo, agora, com o Sada Cruzeiro e posso dizer que a experiência conta muito”, afirmou o ponteiro da equipe cruzeirense.
“Com o passar do tempo, fui contribuindo com a minha técnica, aprendizado, liderança e creio que toda essa bagagem me ajudou muito. Venho repassando isso para as equipes, especialmente os mais jovens e fico feliz de poder ajudar. Agora é continuar trabalhando me empenhando, e também aprendendo a cada dia. Isso só me fortalece para continuar fazendo bem o meu papel e ajudar a todos que estão ao meu lado”, concluiu Filipe.
No ranking dos maiores pontuadores da história da Superliga, o oposto do Vôlei Brasil Kirin (SP), Rivaldo, aparece entre Wallace e Filipe, na segunda colocação, com 3.871 pontos. Ezinho, já aposentado, é o quarto colocado (3.728), e Lorena, que atua no exterior, é o quinto (3.703).
SUPERLIGA MASCULINA 16/17
Final
07.05 (DOMINGO) – Sada Cruzeiro (MG) x Funvic Taubaté (SP), às 10h no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG) – GLOBO E SPORTV
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro