Duplas brasileiras chegam às semifinais na primeira seletiva
09/04/2017
Os representantes do Brasil na primeira etapa da seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude tiveram um excelente desempenho no segundo dia de disputas em Assunção (PAR). Neste sábado (08.04), Anne/Nathália (RJ) e Gabriel Pisco/Gabriel Zuliani (RJ/PR) venceram todos os jogos que disputaram e conquistaram uma vaga na semifinal.
Depois de estrear com um revés e se recuperarem ainda no primeiro dia de jogos, as cariocas Anne e Nathalia não deram chances às adversárias. Nas duas partidas que fizeram no complemento da fase de grupos elas venceram Cornejo/Cortinez (CHI) por 2x0 (21/13 e 21/12), e repetiram a dose contra as donas da casa Romi e Giuli (21/17 e 21/13).
Pelas quartas de final, as meninas do Brasil enfrentaram as equatorianas Ariana e Jasmin, e conseguiram um novo triunfo por 2x0 (21/16 e 21/15). Neste domingo (09.04), elas voltam à quadra para a semifinal contra a dupla argentina Villar/Churin.
No torneio masculino o desempenho brasileiro não foi diferente. Os xarás Gabriel Pisco e Gabriel Zuliani tiveram um resultado positivo e um negativo na sexta-feira (07.04), mas no sábado tiveram um aproveitamento bem melhor. Duas vitórias nas rodadas da fase regular, primeiro sobre Craviotto/Bailon (URU) por 2x0 (21/17 e 21/12), depois passaram por Hasan/Carlos (BOL) por 2x0 (21/14 e 21/12).
Os brasileiros obtiveram mais um bom resultado nas quartas de final e levaram a melhor sobre Droguett/Lammel (CHI) em dois sets (21/17 e 21/16). Na semifinal os adversários serão os venezuelanos Gabo e Osorio. A decisão da etapa, em ambos os naipes, acontece no final da tarde deste domingo, com transmissão ao vivo pelo site da Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV):www.voleysur.org .
A terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude acontecerá em outubro de 2018 em Buenos Aires (ARG). O vôlei de praia é uma das modalidades no programa do evento que reúne milhares de atletas entre 15 e 18 anos, e o Brasil conquistou o ouro no feminino em Nanquim 2014, na China, com Duda e Ana Patrícia (SE/MG). Ao todo serão cinco vagas para os países Sul-Americanos, e os classificados sairão do ranking final do circuito de seis etapas seletivas. Bolívia, Chile e Venezuela já tem etapas confirmadas ainda em 2017. As demais serão ainda divulgadas pela CSV.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro