Jogo entre Sada Cruzeiro e Sesi-SP é atração neste sábado à noite
03/03/2017
A noite deste sábado (04.03) promete agitação e jogo de alto nível pela nona rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 2016/2017. O atual campeão e líder invicto da competição, Sada Cruzeiro (MG), receberá o responsável por uma de suas poucas derrotas nos últimos anos, o Sesi-SP. A partida será no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), às 20h30, com transmissão ao vivo do canal SporTV.
O resultado negativo do Sada Cruzeiro aconteceu na semifinal da Copa Banco do Brasil, no dia 19 de janeiro deste ano, em Campinas (SP), quando o Sesi-SP venceu por 3 sets a 2. Desta vez, pela Superliga, onde é tetracampeão, os jogadores da equipe mineira contam com o apoio da torcida para ajudar a manter a invencibilidade na competição.
O levantador William, um dos principais nomes do Sada Cruzeiro, quer aproveitar a oportunidade de estar presente em um dos principais duelos do voleibol masculino.
“Esse é aquele jogo sempre bom de jogar. Hoje, estamos em uma situação confortável em relação a classificação. Nosso time já não tem mais condições de sair da primeira colocação, mesmo faltando três jogos para o final da fase classificatória. Vamos armar uma estratégia e aproveitar esse jogão com vários campeões olímpicos, atletas de qualidade e vamos aproveitar o jogo da melhor maneira possível, fazendo um bonito espetáculo para quem assistir”, disse William.
E o clássico que reunirá grandes estrelas do vôlei masculino do Brasil colocará William frente a frente com seu companheiro de posição e título olímpico nos Jogos Rio-2016. Bruninho, titular da seleção brasileira na conquista da medalha de ouro, reconhece a força do adversário deste sábado.
“Não tem mistério em dizer que eles são os favoritos mais uma vez ao título da Superliga e que estão jogando bem. Para mantermos o jogo nivelado, temos que ser agressivos no saque para dificultarmos um pouco a vida do William e, em contrapartida, segurarmos o nosso passe, pois eles têm ótimos sacadores. São as armas para vencermos um jogo contra o Sada Cruzeiro”, afirmou Bruninho.
Além de William e Bruninho, este super duelo envolverá outros campeões olímpicos. Pelo time da casa, o oposto Evandro também esteve com a seleção na campanha do título no Rio-2016. Do lado do Sesi-SP, estavam lá também o central Lucão, o líbero Serginho e o ponteiro Douglas.
Sada Cruzeiro e Sesi-SP encerrarão a rodada que será completa neste sábado. Os outros confrontos serão entre São Bernardo Vôlei (SP) e Lebes/Gedore/Canoas (RS); Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e Minas Tênis Clube (MG); JF Vôlei (MG) e Montes Claros Vôlei (MG); Vôlei Brasil Kirin (SP) e Funvic Taubaté (SP), e Caramuru Vôlei/Castro (PR) e Bento Vôlei/Isabella (RS).
SUPERLIGA MASCULINA 2016/2017
NONA RODADA DO RETURNO
04.03 (SÁBADO) – São Bernardo Vôlei (SP) x Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 11h, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP)
04.03 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Minas Tênis Clube (MG), às 19h, no Chico Neto, em Maringá (PR)
04.03 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) x Montes Claros Vôlei (MG), às 18h, na UFJF, em Juiz de Fora (MG)
04.03 (SÁBADO) – Vôlei Brasil Kirin (SP) x Funvic Taubaté (SP), às 18h, no Taquaral, em Campinas (SP) – TRANSMISSÃO FACEBOOK CBV
04.03 (SÁBADO) – Caramuru Vôlei/Castro (PR) x Bento Vôlei/Isabella (RS), às 20h, no Padre José Pagnacco, em Castro (PR)
04.03 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro Vôlei (MG) x Sesi-SP, às 20h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro