Atletas da casa fazem a festa junto à torcida e avançam às semifinais
23/05/2015
Renan Rodrigues, em Chapecó (SC) – 23.05.2015
A torcida lotou a arena durante praticamente 13 horas de vôlei de praia. E foram retribuídos. Os atletas federados por Santa Catarina se destacaram e quatro deles avançaram às semifinais do Challenger de Chapecó (SC) nesta sábado (23.05). Josi, Andrea Teixeira, Leize e Thiago tentarão levar o troféu. As partidas continuam neste domingo (24.05), a partir das 8h30, com entrada franca à torcida no estacionamento do Shopping Pátio Chapecó.
As semifinais femininas terão Izabel/Camila (PA/RJ) enfrentando Andréa Teixeira/Leize (SC); e Val/Josi (RJ/SC) contra Andrezza/Naiana (AM/CE). Já as semis masculinas terão Oscar/Thiago (RJ/SC) contra Léo Vieira/Luciano (DF/ES) e Daniel Souza/Fábio Guerra (RJ) encarando Richards/Ralph (MG/RJ). As partidas contam com transmissão ao vivo no link cbbvp.cbv.com.br/index.php/aovivo.
A partida que deixou o público literalmente de pé foi justamente a última do dia. Ao lado do parceiro carioca Oscar, Thiago, que é natural de Itaboraí (RJ), mas defende Santa Catarina, empolgou o público com um jogaço contra André Stein e Benjamin (ES/MS). O representante da casa se superou no tie-break e contribuiu para a vitória de virada por 2 sets a 1 (19/21, 21/17, 24/22), em 1h07. Após o ponto final, o agradecimento às arquibancadas.
“Muito obrigado por cada vez que venho aqui sinto a energia positiva, consigo ter bons resultados. Já foi assim no ano passado, em São José. Espero que possa se repetir amanhã. Não sou nascido em Santa Catarina, mas é um dos lugares em que me sinto em casa, sinto o clima positivo, felicidade. Os amigos vão estar torcendo de perto e espero poder retribuir”, disse Thiago, campeão do Open de São José na última temporada. Nas partidas da primeira fase, também no sábado, a dupla já tinha vencido duas vezes.
Também avançaram Daniel Souza e Fábio Guerra (RJ), que venceram um jogo e perderam outro na fase de grupos, terminando na segunda posição da chave C. Nas quartas de final, vitória sobre Léo Gomes e Bernat (RJ) por 2 sets a 1 (21/18, 19/21, 11/15), em 51 minutos.
Quem também passou às semifinais foi Luciano/Léo Vieira (ES/DF), time que se juntou em fevereiro deste ano. A dupla venceu os dois jogos pela chave C e, nas quartas, triunfo sobre Bernardo Lima e Fábio (CE) por 2 sets a 0 (21/17, 21/17), em 35 minutos.
Outro time a se garantir nas semifinais, Richards e Ralph (MG/RJ) começaram o dia com uma vitória e uma derrota no grupo B. A vaga às semifinais veio com triunfo por 2 sets a 0 (21/17, 21/16), em 34 minutos de partida.
Feminino empolga
Se Thiago foi o jogador mais ovacionado pela torcida no torneio masculino, no feminino, três jogadoras dividiram às atenções do público. Josi, Andréa Teixeira e Leize fizeram a alegria dos chapecoenses, que auxiliaram nos momentos difíceis.
O primeiro time classificado, porém, foi Izabel e Camila (PA/RJ). Elas largaram com duas vitórias no grupo B, ficando em primeiro na chave. Elas conquistaram a vaga à semifinal após triunfo sobre Ana Patrícia/Juliana Simões (MG/PR) por 2 sets a 0 (21/17, 21/16), em 30 minutos.
O segundo time a se garantir foi o formado por Andrea Teixeira e Leize (SC), que superaram Michelle/Rachel (RJ) de virada, por 2 sets a 1 (15/21, 21/19, 15/12), em 52 minutos de jogo. Elas haviam ficado em segundo na chave B, com uma vitória e uma derrota.
“Só tenho a agradecer, jogar com a torcida, ter o apoio deles é muito importante. Dá força e faz a diferença. Tive câimbras fortíssimas, mas agradeço a Deus por ter me ajudado a voltar. Se consegui retomar o jogo, foi por vontade dele. Agora vamos com tudo, queremos buscar esse título em casa, perto dos nossos filhos, maridos, amigos, todas as pessoas que nos amam”, disse Andrea Teixeira, jogadora mais experiente do circuito.
Quem também fez a festa da torcida da casa foi Josi. Atuando ao lado de Val, a catarinense superou Fabrine e Amanda Maltez (BA/RJ) por 2 sets a 0 (21/18, 21/17), em 40 minutos. Elas tinham começado o dia com duas vitórias, em primeiro lugar no grupo C.
“Quando comecei a jogar vôlei de quadra, nunca imaginei que um dia jogaria na praia aqui em Chapecó (SC), perto da minha família. Mas eu só posso agradecer. Esse ano tem sido maravilhoso para mim, fiz duas finais do Circuito Brasileiro, tive uma campanha maravilhosa ao lado da Elize, fechando um ciclo muito legal. E agora começando esse trabalho com a Val. E o mais gostoso é sentir que rolou uma química, que deu liga dentro de quadra. A felicidade não é nem pela vitória, mas pelo entrosamento bom que aconteceu”, disse Josi.
“Ganhar perto da família é mais especial, mais gostoso. Eles acompanham sempre pela televisão, pela internet, torcem. E poder vencer na frente deles, mostrar ‘é para isso que e treinei que vocês se esforçaram, me apoiaram’, é incrível. Estou feliz demais de poder curtir esses momentos”, completou a catarinense.
A outra dupla classificada é a formada por Naiana/Andrezza (CE/AM), que superaram Luciana/Ângela (CE/DF) por 2 sets a 0 (21/16, 21/19), em 42 minutos. Elas tinham tido um triunfo e um revés no grupo C, avançando na segunda colocação.
O Challenger é formado por quatro etapas. Após Chapecó (SC), a competição será disputada em Campo Grande (MS), Vitória (ES) e Cabo Frio (RJ). O campeão da temporada é definido pelo somatório de pontos de todos os quatro eventos.