Classificadas à semifinal, Andrezza e Vivian garantem título da temporada
30/07/2016
Em Cabo Frio (RJ) - 30.07.2016
A temporada 2016 do Circuito Banco do Brasil Challenger já tem uma dupla campeã. Ao menos no naipe feminino. Andrezza e Vivian (AM/PA) avançaram à semifinal da etapa de Cabo Frio (RJ) neste sábado (30.07) e não podem mais ser alcançadas. Foram realizados 48 jogos com entrada franca à torcida na Praia do Forte. O naipe masculino ainda segue indefinido.
As semifinais femininas terão os seguintes confrontos: Val/Izabel (RJ/PA) encara Fabíola/Bárbara (DF/RJ) e Andrezza/Vivian (AM/PA) duela contra Carol Horta/Ana Patrícia (CE/MG). Campeã das duas últimas paradas, Andrezza comemorou o título antecipado da temporada e espera fechar o tour com chave de ouro.
"Colocamos uma meta bastante ambiciosa de tentar vencer as quatro etapas. Não conseguimos na primeira, mas nos últimos dois torneios, engrenamos. Temos uma afinidade boa dentro e fora de quadra, já jogamos juntas. Estou muito feliz, ainda mais com a presença do meu filho acompanhando. Agora quero fechar com chave de ouro", disse Andrezza.
Quem também comemorou a vaga na semifinal foi Carolina Horta. Em duas das três etapas - o time não disputou a parada em Aracaju - a parceria caiu nas quartas de final.
"A gente estava colocando um pouco de pressão excessiva, nos cobrando muito. E nesta etapa entramos mais relaxadas, pensando em apresentar um bom voleibol, nos divertirmos. A evolução foi muito boa, o ‘algo a mais’ que faltou em alguns torneios passados apareceu agora", analisou a cearense, medalhista pan-americana com Lili.
Carol e Ana Patrícia já haviam enfrentado Andrezza e Vivian na fase de grupos, vencendo por 2 a 0 (veja os resultados no link abaixo). As campeãs da temporada foram as únicas semifinalistas que já sofreram um tropeço nesta etapa.
Os cruzamentos das semifinais masculinas também foram definidos: Léo Gomes/Ferramenta (RJ) encara Fernandão/Harley (ES/DF), enquanto Gilmário/Bernardo Lima (CE/PB) duela contra George/Bruno (PB/AM) por um lugar na decisão. A disputa pelo título da temporada segue apertada, com Gilmário e Bernardo na frente.
"A torcida foi o grande destaque, nos motivou muito durante as partidas. Mesmo com chuva e frio eles não saíram da arena, deram muita força. Os torneios em Cabo Frio sempre contam com um público bom. Estamos jogando bem, evoluindo. Espero que a gente consiga conquistar a etapa pela segunda vez consecutiva e brigar por esse título da temporada", declarou Ferramenta, campeão em Aracaju ao lado de Léo Gomes.
Dos quatro times classificados às semifinais, apenas um já foi derrotado no torneio e não está mais invicto: Harley e Fernandão (veja os resultados no link abaixo). Léo e Ferramenta foram os únicos que não perderam nenhum set até aqui.
O Challenger é composto por quatro etapas. Ele já passou por João Pessoa (PB), Jaboatão (PE), e Aracaju (SE). O time vencedor de cada parada soma 400 pontos no ranking, além de receber uma premiação de R$ 13 mil. Ao final dos quatro paradas, as duplas que somam mais pontos são eleitas campeãs gerais da temporada.
Nas duas primeiras etapas da temporada, dobradinha de Thiago/George (SC/PB), no naipe masculino, e títulos para Neide/Rebecca (AL/CE) em João Pessoa (PB), e para Andrezza/Vivian (AM/PA) em Jaboatão (PE). Já em Aracaju (SE), ouro para Léo Gomes/Ferramenta (RJ) e novamente para Andrezza/Vivian.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro