Semifinais são definidas na etapa de Brasília (DF) nos dois naipes
17/10/2015
Em Brasília (DF) - 17.10.2015
O Circuito Banco do Brasil Nacional teve definidas suas semifinais na etapa de Brasília (DF), neste sábado (17.10), no Parque da Cidade. Foram realizados 34 jogos em ambos os naipes, todos com entrada franca à torcida. Os jogos seguem neste domingo (18.10), a partir das 8h30, quando serão conhecidos os medalhistas da terceira parada da temporada 2015.
A semifinal masculina terá Luizão/Fábio (AM/CE) contra Márcio Gaudie/Marcus Borlini (RJ/ES), e Maia/Vinícius (RJ) enfrentando Paulo Amado/Gilmário (DF/PB). No feminino, Alba/Aline (BA) joga contra Neide/Rebecca (AL/CE), enquanto Bruna/Semírames (PB/SP) duela com Thati/Renata (PB/RJ) por um lugar na decisão do torneio.
Das quatro classificadas às semis no feminino, duas são novas formações. Casos de Thati/Renata (PB/RJ) - único time invicto no torneio até aqui - e Alba/Aline (BA).
Apesar do forte calor em Brasília (DF), Aline e Alba superaram quatro jogos para chegarem entre as melhores do dia, demonstrando excelente preparo físico. Elas terminaram em terceiro no grupo e disputaram a repescagem, mas cresceram dentro da competição.
"Viemos de uma competição na Bahia onde o calor estava muito forte e seco, como aqui. Fizemos uma preparação intensa durante a semana e acredito que esse fator ajudou na maratona de jogos que disputamos hoje. A parte física respondeu bem. Mantivemos nossa sintonia, soubemos superar os erros dos primeiros jogos. Temos uma parceria nova, mas queremos pontuar para chegar ao Open", disse a baiana.
Entre os homens, dois times chegam invictos às semifinais: Luizão/Fábio (AM/CE) e Paulo Amado/Gilmário (DF/PB). A segunda dupla quase não disputa o torneio, uma vez que formaram a temporária parceria em cima da hora.
"Estou muito feliz por essa semifinal após uma saga para participar do torneio. Perdi meu parceiro em cima da hora, não encontrava alguém, ai recebi a mensagem do Gilmário e deu certo, estou feliz de estar jogando aqui, no estado que represento, onde treino. Estamos jogando tranquilos, sem estresse, cobrança. Somos uma dupla formada em cima da hora, então só queremos jogar um bom voleibol", disse Paulo Amado.
Após as etapas no Rio de Janeiro e Salvador (BA), e agora em Brasília (DF), o torneio passará novamente pelo Rio de Janeiro (RJ) e seguirá para Maringá (PR). As etapas de 2016 ainda serão anunciadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O time campeão de uma etapa do Nacional recebe R$ 7.250.