Semifinais definidas em Maringá com chuva e duas duplas do qualificatório
28/11/2015
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 28.11.2015
As semifinais dos torneio feminino e masculino foram definidas na etapa de Maringá (PR) do Circuito Banco do Brasil Nacional 2015/2016, neste sábado (28.11). Foram realizados 34 jogos pela primeira fase e quartas de final, todos com entrada franca à torcida na Vila Olímpica de Maringá (PR). No feminino, destaque para a experiência, enquanto, no masculino, duas duplas que vieram do qualificatório chamaram a atenção e buscam o ouro.
As semifinais femininas terão Pauline/Fernanda Nunes (RJ) contra Luiza Amélia/Luciana (CE), e Andréa Teixeira/Leize (SC) contra Fabíola/Rafaela (DF/PA). No masculino, a disputa por uma vaga na final terá Jeremy/Ferramenta (EUA/RJ) contra Gilmário/Zé Írio (PB/MS), e Léo Vieira/Moisés (DF/BA) encarando Guto/Rodrigo Saunders (SP/CE). Os jogos ocorrem a partir das 8h30, novamente com entrada franca.
Em um dia marcado por muita chuva, as vice-campeãs da etapa passada, no Rio de Janeiro, Pauline e Fernanda Nunes (RJ), mantiveram o bom momento. Elas chegaram às quartas com duas vitórias, e na sequência derrotaram Vivian/Paula Hoffmann (PA/RJ) por 2 sets a 1 (19/21, 21/14, 15/10), em 55 minutos de duração.
Fabíola e Rafaela também avançaram com duas vitórias na chave. Nas quartas, eliminaram Sandressa/Victoria (AL/MS) por 2 sets a 0 (21/19, 22/20), em 46 minutos.
Já Luiza Amélia/Luciana (CE) e Andréa Teixeira/Leize (SC) tiveram um tropeço na fase de grupos, mas se recuperaram e venceram nas quartas de final. As cearenses superaram Juliana Simões e Mayana (PR/TO) por 2 sets a 0 (21/14, 21/18), em 35 minutos. Já as representantes do Sul bateram Ana Patrícia/Michelle (MG/RJ) também por 2 sets a 0 (24/22, 21/19), em 50 minutos de partida.
Masculino
O equilíbrio marcou o torneio masculino na primeira fase, inclusive com derrota do cabeça de chave Guto/Rodrigo Saunders (SP/CE) na estreia. Dos quatro semifinalistas, apenas um avançou com duas vitórias na chave, invicto: Gilmário e Zé Írio (PB/MS) ainda não perderam na competição. Nas quartas, valendo vaga, eliminaram Matheus Maia e Alexandre (RJ) por 2 sets a 0 (21/18, 24/22), em 41 minutos de duração.
Eles enfrentarão um dos dois semifinalistas que vieram do qualificatório. O norte-americano Jeremy e o carioca Ferramenta tiveram um tropeço na chave, mas se recuperaram e venceram Márcio Gaudie/Vinícius Freitas (RJ) nas quartas de final, por 2 sets a 0 (21/18, 21/17), em 40 minutos. A outra dupla proveniente do quali, Léo Vieira/Moisés (DF/BA), também teve um tropeço, mas fez ótima partida nas quartas e eliminou Luccas Lima/Miguel (SP/MS) por 2 sets a 0 (21/13, 21/16), em 37 minutos de partida.
Por fim, Guto e Rodrigo Saunders, vice-campeões da última etapa, no Rio, também mantiveram bom momento. Apesar de terem perdido na estreia, se recuperaram na chave e eliminaram Lipe/Ramon Gomes (CE/RJ) nas quartas de final, marcando presença mais uma vez na disputa por medalhas de uma etapa do Nacional.
O Circuito Banco do Brasil Nacional já passou por Rio de Janeiro, Salvador (BA), Brasília (DF) e novamente Rio de Janeiro (RJ) em 2015. As etapas de 2016 ainda serão anunciadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro