Semifinais definidas em Campo Grande com dois times do quali e atleta da casa
21/09/2016
Em Campo Grande (MS) - 21.09.2016
As semifinais da etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Banco do Brasil Nacional foram definidas nesta quarta-feira (21.09). E a torcida local teve motivos para comemorar. Representante local, Benjamin avançou para a disputa de medalhas ao lado do parceiro Fernando (ES). Destaque também para dois times que vieram do qualificatório e avançaram entre os quatro melhores do torneio.
Todos os jogos das semifinais e finais contam com entrada franca à torcida nesta quinta-feira (22.09), a partir das 8h30, no Parque das Nações Indígenas. A semifinal masculina terá os seguintes confrontos: Benjamin/Fernando (MS/ES) encara Pedro/Felipe Cavazin (PB/PR), enquanto Daniel Lazzari/Anderson Melo (SC/RJ) enfrenta Gabriel Pereira e Ramon Gomes (RJ).
Entre os semifinalistas, Gabriel Pereira e Ramon Gomes somam cinco jogos, já que chegaram à fase de grupos pelo qualificatório, disputado na terça-feira. Eles estão invictos até agora, com cinco vitórias. Também estão invictos Benjamin/Fernando e Pedro/Felipe Cavazin, ambos com três vitórias. Anderson e Daniel tiveram um tropeço na fase de grupos.
No naipe feminino, as semifinais serão entre Amanda/Fernanda Nunes (RJ) contra Aline/Fabrine (SC/BA), e Ana Patrícia/Caroline Horta (MG/CE) contra Juliana Simões/Flávia (PR/RJ). Apenas Amanda e Fernanda Nunes tiveram derrota na primeira fase, enquanto os outros três times seguem invictos. Juliana e Flávia somam cinco vitórias, já que vieram do qualificatório, disputado na abertura do torneio.
O Circuito Banco do Brasil Nacional passará por nove cidades até 2017. As cinco etapas realizadas até o final deste ano já estão definidas e acontecem em Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Maringá (PR) e São José (SC).
Apesar de não garantir classificação direta ao Circuito Brasileiro Open, as duplas campeãs de uma etapa do Nacional fazem mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa Open (240). Com isso, a tendência é que ao longo do ano ocorram diversas trocas de posições entre duplas de ambos os circuitos, aumentando a importância das duas competições.
VEJA OS RESULTADOS DO DIA NO MASCULINO
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabnacional/tabela3FR.asp?site=15&sexo=m
VEJA OS RESULTADOS DO DIA NO FEMININO
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabnacional/tabela3FR.asp?site=15&sexo=F
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro