Semifinais definidas em Curitiba (PR) com confronto de times olímpicos
04/12/2015
Em Curitiba (PR) - 04.12.2015
A etapa de Curitiba (PR) do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open terá um confronto entre representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016. A semifinal masculina colocará frente a frente Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Evandro/Pedro Solberg (RJ). Do outro lado da chave, os líderes da temporada, Guto e Saymon (RJ/MS), enfrentam Luciano/Márcio (ES/CE).
Os jogos ocorrem no Parque Barigui, com entrada franca à torcida, a partir das 14h. As disputas de medalha ocorrem também no sábado, a partir das 20h. O SporTV transmite o duelo valendo bronze às 20h, com a final do torneio acontecendo na sequência. O site da CBV também transmite tudo ao vivo no link http://cbbvp.cbv.com.br/index.php/aovivo.
Foram realizados oito jogos pelo torneio masculino nesta sexta-feira (04.12), quatro ainda pela fase de repescagem, e outros quatro válidos pelas quartas de final. Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), invictos, superaram nesta sexta, nas quartas, Álvaro Filho e Vitor Felipe por 2 sets a 0 (21/15, 21/18). Após a classificação, Bruno comemorou conseguir jogar ‘se divertindo’.
"Não estamos nos apegando a detalhes neste final de temporada, estamos preocupados apenas em nos divertir em quadra, usar o coração e jogar com um sorriso no rosto. Nosso Circuito é tão legal de jogar. Tivemos uma temporada exaustiva, mas conseguimos parar e respirar um pouco, pois precisávamos. Agora estamos colocando à frente a paixão de jogar, estamos nos divertindo mesmo, fazendo piada um com o outro, está sendo muito gostoso de jogar. A melhor coisa do mundo é fazer o que se ama", disse o brasilense.
Evandro e Pedro também chegam invictos para o duelo. Eles superaram nas quartas de final Thiago e Pedro Cunha (SC/RJ), campeões da etapa passada, em Bauru (SP). A vitória por 2 sets a 0 (21/13, 21/16) fez com que eles alcançassem a terceira semifinal em cinco etapas.
Luciano e Márcio Araújo (ES/CE) conseguiram a vaga ao vencerem nas quartas de final Jô e George (PB). O triunfo por 2 sets a 0 (21/18, 22/20), na partida mais equilibrada desta fase, garantiu o capixaba e o cearense pela segunda vez nas semifinais. Motivo de comemoração para Márcio Araújo, que quer agora subir mais um degrau.
"Eu falei para o Luciano que o torneio começaria hoje, e que ontem foi só um treino (risos). Nós somos um time que foi bem na chave nas cinco etapas disputadas, mas só chegamos uma vez na semifinal antes de Curitiba. É importante para pontuarmos bem, nos manter na disputa do título e garantir participação no Circuito Mundial. A tática foi jogar à vontade, não se preocupar com o resultado. O Luciano é um jogador, de muita força, teve um pouco de ansiedade em alguns momentos, mas conseguimos conversar e resolver. Vencemos uma dupla forte, que está crescendo", analisou o medalhista olímpico.
Dos classificados às semifinais, apenas uma dupla disputou a repescagem. Guto e Saymon (RJ/MS), que haviam perdido um jogo pela fase de grupos, venceram Eduardo Davi e Arthur Lanci (PR) por 2 sets a 0 (21/16, 21/14) para continuarem no torneio. Na sequência, superaram Bruno e Hevaldo (AM/CE) por 2 sets 0 (21/12, 21/19) nas quartas de final.
Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.
O Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open segue em 2016 com as etapas que serão anunciadas pela CBV. Além disso, também no próximo ano ocorre o SuperPraia, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada e encerra o calendário nacional.