“Dona da casa”, Juliana/Taiana e outras três parcerias conseguem 100%
19/02/2016
A torcida fez o papel que lhe cabia nas arquibancadas, e Juliana retribuiu dentro de quadra. A atleta, que apesar de paulista de nascimento, passou boa parte da vida em Natal (RN), contou com o apoio do público presente na arena montada na Praia do Forte e, nesta sexta-feira (19.02), garantiu duas vitórias no primeiro dia de jogos na sétima etapa Open do Circuito Brasileiro 15/16.
“Hoje ainda tinha muita gente da minha família e amigos trabalhando, mas a torcida vai vir. Amanhã vai duplicar ou mesmo triplicar com certeza, não tenho dúvidas”, confessou a atleta que estreou parceria com Taiana neste ano.
Os jogos seguem neste sábado (20.02), a partir das 9h (hora local), quando serão realizadas as disputas da repescagem, quartas de final e semifinal. As partidas da quadra central contam com transmissão ao vivo do site da CBV e a entrada é franca aos torcedores.
Além do apoio popular, Juliana conta que o serviço foi o diferencial para alcançar as vitórias na fase de grupos da competição.
“Sacamos muito bem no primeiro jogo. Já no segundo as meninas sacaram muito bem, então deram um ritmo de jogo bem bacana para a gente. Nos comportamos muito bem, estou feliz pela nossa atuação. Agora é preciso descansar para amanhã que é dia de eliminatória simples e temos que ir com tudo”, avaliou Juliana.
As outras três duplas que também conseguiram os 100% e uma vaga antecipada nas quartas de final foram Rachel/Ângela (RJ/DF), Maria Elisa/Lili (RJ/ES) e Duda/Elize Maia (SE/ES). A sergipana e a capixaba jogam nesta etapa com as camisas douradas de primeiras colocadas no ranking de entradas, posição conquistada com a regularidade que a parceria manteve nesta temporada.
“Desde o ano passado a gente vem fazendo uma campanha muito boa. Temos conseguido chegar ao pódio em muitas competições, está dando certo. Estamos com muita confiança em nosso time, uma ajudando a outra. Usar a camisa dourada é muito especial e uma responsabilidade muito grande pois significa que estamos no primeiro lugar do ranking. Chegar a este patamar é difícil, mas manter é mais difícil ainda”, disse Duda.
Os confrontos da repescagem também estão definidos: Izabel/Camila (PA/RJ) joga contra Fabíola/Rafaela (DF/PA), Paulina/Érica Freitas (RJ/MG) encara Amanda Maltez/Flávia Moura (RJ), Renata/Thati (RJ/PB) enfrenta Andressa/Tainá (PB/SE) e Rebecca/Neide (CE/AL) mede forças com Carol Horta/Ana Patrícia (CE/MG).
Com duas derrotas na fase de grupos, as seguintes duplas estão eliminadas e deram adeus ao torneio já nesta sexta-feira: Luciana/Luiza Amélia (CE), Bruna/Semírames (PB/ES), Fernanda Nunes/Thaís (RJ) e Andrezza/Danni (AM/MS).
Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.
O Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open segue com mais uma etapas após Natal (RN): Fortaleza (CE), de 22 a 24 de abril. Além disso, também em 2016 ocorre o SuperPraia, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada e encerra o calendário nacional, que será em João Pessoa (PB), de 5 a 8 de maio.