Pinheiros recebe o Terracap/BRB/Brasília Vôlei
27/10/2016
A primeira rodada da Superliga feminina de vôlei 16/17 continua nesta sexta-feira (28.10) com mais um grande jogo. O Pinheiros (SP), um dos clubes mais tradicionais da competição, enfrentará o Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF), comandado pelo campeão olímpico Anderson, às 19h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP).
O Pinheiros continua sob a liderança do treinador Paulo de Tarso e mudou algumas peças na equipe para essa temporada. Nomes de destaque do cenário nacional com passagens pela seleção brasileira como a ponteira Jú Nogueira e a oposta Bárbara chegaram para reforçar o tradicional clube paulista. As argentinas Mimi Sosa (central) e Tanya Acosta (ponteira), que disputaram os Jogos Olímpicos do Rio, foram outros reforços.
O treinador Paulo de Tarso, que liderou a equipe no vice-campeonato do Campeonato Paulista, comentou sobre o equilíbrio da competição.
“Estamos ansiosos, confiantes e motivados para o início da Superliga. Temos uma equipe com muito volume de jogo e conseguimos montar um grupo competitivo. Vejo três equipes como favoritas: o Rexona-Sesc, o Vôlei Nestlé e o Dentil/Praia Clube. Já os outros times vão brigar entre si para conseguir um lugar entre as quatro melhores equipes da competição. Vejo essa Superliga ainda mais equilibrada do que os últimos anos”, afirmou o treinador da equipe paulista.
Pelo lado do Terracap/BRB/Brasília Vôlei, a equipe candango tem uma novidade no comando. O campeão olímpico Anderson assumiu a liderança do grupo do Distrito Federal para essa temporada. A equipe manteve no elenco nomes fortes do cenário nacional como a bicampeã olímpica Paula Pequeno, natural de Brasília, e a levantadora Macris. Entre as novidades estão a oposta/central Andreia, a experiente líbero Silvana, a central Larissa e a ponteira Mari Hellen.
O técnico Anderson também ressaltou o equilíbrio da competição nacional e mostrou confiança em uma boa participação da equipe candango.
“Acredito que essa será a Superliga mais equilibrada que já tivemos, com jogos de qualidade. Na minha opinião quatro times são favoritos e se sobressaem em termos de patrocínio. No entanto, espero uma temporada espetacular para o Terracap/BRB/Brasília Vôlei e vamos trabalhar forte para chegar longe na competição”, garantiu Anderson.
Outros jogos
A primeira rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 16/17 terá outros três jogos. No sábado (29.10), às 17h, o Vôlei Nestlé (SP) terá pela frente o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), no José Liberatti, em Osasco (SP). No domingo (30.10), às 19h30, o Sesi-SP jogará com o Rio do Sul (SC), no ginásio do Sesi, em Santo André (SP), e a rodada será encerrada na terça-feira (01.11), às 21h, com a partida entre o Fluminense (RJ) e o Rexona-Sesc (RJ), no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ).
1ª RODADA DO TURNO
27.10 (QUINTA-FEIRA) – Renata Valinhos/Country (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP) – SporTV
27.10 (QUINTA-FEIRA) – Genter Vôlei Bauru (SP) x Camponesa/Minas (MG), às 21h55, no Panela de Pressão, em Bauru (SP) – RedeTV
28.10 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF), às 19h30, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)
29.10 (SÁBADO) – Vôlei Nestlé (SP) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 17h, no José Liberatti, em Osasco (SP)
30.10 (DOMINGO) – Sesi-SP x Rio do Sul (SC), às 19h30, no ginásio do Sesi, em Santo André (SP) – SporTV
01/11/2016 (TERÇA-FEIRA) – Fluminense (RJ) x Rexona-Sesc (RJ), às 21h, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ) – SporTV
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro