Paraná derrota São Paulo no confronto mais acirrado da competição
08/04/2015
De Saquarema (RJ), Josi Schmidt – 08.04.2015
A briga pela primeira colocação do grupo A proporcionou uma grande partida entre as seleções de São Paulo e Paraná na terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) juvenil feminino – sub 19, da primeira divisão, nesta quarta-feira (08.04), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).
O primeiro grande confronto da competição encerrou em 3 sets a 2 (21/25, 25/22, 25/18, 18/25 e 15/12).Esta é a quarta vez que as seleções se enfrentam e as paranaenses vencem as paulistas no tie-break. O último confronto foi na categoria infantojuvenil em 2014 quando o Paraná eliminou São Paulo na semifinal do CBS.
De acordo com o técnico paranaense, Miro Santos, o jogo deu uma amostra de como serão os próximos jogos a partir de agora. “Cumprimos a primeira etapa que era se garantir entre os oito primeiros colocados, mas essa vitória de hoje não garante nada. De agora em diante vamos trabalhar jogo a jogo, pensando sempre e somente o no próximo adversário.”
A levantadora da seleção paranaense, Bianca Caroline Dezordi, 17, que representa pela segunda vez a equipe do juvenil, destacou o diferencial do jogo. “Estudamos o jogo da seleção paulista e, como as atletas são muito altas, priorizamos o saque que fez a grande diferença na partida.”
Ainda pelo grupo A, no segundo confronto as seleções de Alagoas e Goiás jogaram em busca da vitória a fim de garantir os primeiros pontos essenciais para lutar pelas duas vagas que restam entre os terceiros melhores colocados que seguem também às quartas de final.
Quem garantiu os pontos foi a seleção de Alagoas ao vencer por 3 sets a 1 (23/25, 25/14, 25/17 e 25/14). A equipe só saberá as reais chances de classificação ao final desta rodada. “O ideal é que tivéssemos ganhado por 3 sets a 0 pois assim teríamos mais chance de classificar. De qualquer forma, a equipe fez uma boa partida, recuperando o ânimo após perder os dois primeiros jogos”, disse o técnico alagoano Caetano Rocha.