Distrito Federal, Paraná e Mato Grosso estão nas quartas de final
17/04/2015
De Saquarema (RJ), Josi Schmidt – 16.04.2015
Os dois confrontos do grupo C definiram os últimos classificados para as quartas de final do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), infantojuvenil masculino – sub 18 - da primeira divisão, realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
As seleções do Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso e Amazonas encerraram a rodada nesta quinta-feira (16.04), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), definindo assim as últimas três equipes que avançam no campeonato.
No primeiro jogo a seleção do Distrito Federal levou a melhor ao vencer o Paraná e garantiu assim a primeira colocação no grupo após fechar a partida por 3 sets a 0 (25/21, 25/18 e 25/19).
As duas equipes, já classificadas, fizeram um jogo com direito a quatro cartões, dois para cada equipe, sendo um vermelho para o Paraná. Ambas relembraram os confrontos do CBS no ano passado, onde na primeira rodada o Paraná venceu por 3 sets a 0 e na disputa do bronze foi a vez do Distrito Federal vencer por 3 sets a 1.
Um dos destaques na partida desta quinta-feira, Lucca Vieira, 15, comentou sobre a estratégia da equipe para vencer os paranaenses: “a comissão técnica passou muita confiança e algumas táticas como sacar em cima do ponteiro Pablo para tentar neutralizá-lo. Além disso, focamos no passe e no saque, o que deu muito certo. No confronto de amanhã já sabemos que Minas é uma equipe muito forte então a gente não pode vacilar.”
No último confronto da rodada a seleção de Mato Grosso venceu Amazonas por 3 sets a 0 (25/15, 25/19 e 25/20), garantindo assim a última vaga restante para as quartas como o melhor terceiro colocado entre os grupos.
No comando da equipe mato-grossense está o técnico Márcio Sobhie que, após o jogo, declarou ter cumprido a missão no campeonato. “Nosso objetivo era se manter entre as oito equipes e assim permanecer na divisão especial que para nós já é uma grande conquista. Para o jogo de amanhã seremos os franco-atiradores, não temos nada a perder então vamos pra cima e seja o que Deus quiser.”
Com a derrota, a seleção do Amazonas, assim como Goiás, Sergipe e Mato Grosso do Sul, já estão rebaixadas e vão jogar nesta sexta-feira em busca de uma melhor classificação no campeonato.
A seleção do Paraná vai enfrentar o Rio Grande do Sul, às 14h30. Já a equipe de Mato Grosso joga contra o Rio de Janeiro, às 17h30.
Os jogos são transmitidos online pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no endereço: www.cbv.com.br ou do hotsite do Campeonato: cbs.cbv.com.br