Minas Gerais leva a melhor na briga pela quinta colocação
28/03/2015
De Saquarema (RJ), Josi Schmidt – 28.03.2015
Equipes que perderam nas quartas de final jogaram em busca de melhores colocações do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) infantojuvenil feminino – Sub 17 - da primeira divisão. Os confrontos deste sábado (28.03), foram entre as seleções do Paraná, Mato Grosso, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).
A seleção paranaense, uma das favoritas ao título, eliminada nas quartas de final pelo Pará, encerrou a participação na sétima colocação após o confronto para o Mato Grosso por 3 sets a 0 (25/21, 25/23 e 25/23). O técnico do Paraná, Gilson Brun, lamentou a eliminação precoce da equipe. “Não atingimos o objetivo óbvio que era chegar à final, mas não foi uma zebra perder para o Pará, pelo contrário, a equipe demonstrou ser merecedora de estar na final. Agora vamos levar muito aprendizado dessa participação, avaliando os erros e aliviados por manter o Paraná na divisão Especial”, avaliou o técnico.
A disputa da quinta colocação ficou entre as seleções de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. As mineiras não tiveram muita dificuldade em vencer as atuais campeãs e fecharam o jogo em 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 25/17). A ponteira Maria Cecília de Paula, 15, um dos destaques da partida, considerou muito importante a posição em que a equipe encerrou, mesmo sendo atrás da terceira colocação no ano passado. “Batalhamos muito com intuito de ser campeão e não desistimos em nenhum momento. Mesmo não conseguindo melhorar a posição de 2014, estamos muito contentes em vencer esse jogo e garantir a quinta colocação para Minas.”
No próximo ano, o CBS volta a ser disputado em três níveis (Especial, 1ª e 2ª divisões), cada um com oito seleções estaduais. A briga pela quinta colocação colocou a seleção de Minas Gerais no grupo, teoricamente, mais fácil da divisão Especial em 2016. O Grupo A terá o campeão, além do 4º, 5º e 8º colocado. No Grupo B, 2º, 3º, 6º e 7º.