O primeiro treino no palco oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro gerou uma emoção diferente aos jogadores da seleção brasileira masculina de vôlei. Mesmo que este seja um velho conhecido, o ginásio do Maracanãzinho ganhou nova roupagem e o clima da competição mexeu com os atletas e comissão técnica da equipe que treinou no local das partidas nesta quinta-feira (04.08). O grupo faz os ajustes finais para a estreia, no próximo domingo (07.08), às 11h35, contra o México.
Segundo o técnico Bernardinho, o ginásio está pronto, mas o foco de todos está realmente na quadra. “O velho Maracanãzinho ganhou uma roupagem de gala e está a altura de uma competição como os Jogos Olímpicos, mas nós procuramos não olhar muito o entorno. O que importa é a quadra e isso é o que prende nossa atenção. O que vale são aquelas quatro linhas. Tentamos ficar focados sempre porque o desafio é enorme”, afirmou Bernardinho.
O líbero Serginho, único campeão olímpico em 2004 remanescente no atual grupo, falou sobre o sentimento de viver o momento. “O Maracanãzinho está lindo, digno de uma edição de Jogos Olímpicos e é aqui que espero fechar meu ciclo na seleção da melhor maneira possível, conquistando medalha. Mesmo para quem é mais experiente, como eu, fica uma expectativa grande e quero entrar em quadra logo”, disse Serginho, que está em sua quarta participação em Olimpíadas, tendo conquistado um ouro e duas pratas.
Campeão da Superliga com o extinto RJX no ginásio do Maracanãzinho, o central Lucão reviveu momentos de emoção ao entrar na quadra. “Fui muito feliz aqui, sendo campeão com a equipe do Rio de Janeiro e também com a seleção brasileira. É sempre muito bom voltar, aqui é a casa oficial do vôlei brasileiro, me sinto em casa e tenho um carinho muito grande por este lugar”, disse Lucão.
A seleção brasileira, integrante do Grupo A, estreia no dia 7 de agosto, contra o México, e dará prosseguimento a disputa dos Jogos Olímpicos no dia 9, contra o Canadá. Ainda pela primeira fase, o Brasil enfrentará Estados Unidos, no dia 11; Itália, no dia 13; e França no dia 15. No Grupo B dos Jogos Olímpicos estão Polônia, Rússia, Argentina, Irã, Cuba e Egito. O vôlei masculino será realizado no Maracanãzinho, entre os dias 7 a 21 de agosto.
A seleção brasileira conta com os levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Lucão, Éder e Maurício Souza; os ponteiros Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Douglas, e o líbero Serginho.
GALERIA DE FOTOS
http://2016.cbv.com.br/midia/galeria-de-imagens/item/25520-rio-de-janeiro-rj-04-08-2016-treino-da-selecao-masculina-jogos-olimpicos-2016.html
Brasil nos Jogos Olímpicos
Fase de grupos
Dia 07.08 – (11h35) - Brasil x México
Dia 09.08 – (22h35) - Brasil x Canadá
Dia 11.08 – (22h35) - Brasil x Estados Unidos
Dia 13.08 – (22h35) - Brasil x Itália
Dia 15.08 – (22h35) - Brasil x França
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro