Centrais em grande fase são atrações da final
30/03/2016
Juciely e Carol, no Rexona-AdeS (RJ), e Natasha e Walewska, no Dentil/Praia Clube (MG), são as centrais titulares das equipes finalistas da Superliga feminina de vôlei 15/16. Em comum, as quatro têm sido protagonistas nas campanhas de seus times na competição. Com destaque nas estatísticas, as jogadoras são promessa de grandes duelos no meio de rede. O jogo será disputado no próximo domingo (04.04), às 9h, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). A TV Globo e o SporTV transmitirão ao vivo.
Pelo lado do Rexona-AdeS, a central Carol tem o bloqueio e o saque mais eficientes da Superliga feminina 15/16. A jogadora comentou o fato da final reunir as duas melhores equipes da fase de classificação da Superliga.
“Acredito que será um duelo de alto nível. Os dois times que tiveram as melhores campanhas na competição vão se enfrentar na final. O Dentil/Praia Clube tem um grupo muito forte, com grandes jogadoras e a Claudinha vive uma excelente fase. Estamos estudando o time delas e vamos entrar em quadra com o coração para garantir o título”, disse Carol, que fez uma análise das centrais titulares do Dentil/Praia Clube.
“São pessoas que admiro muito. A Natasha é uma excelente bloqueadora, com uma visão de jogo perfeita e minha amiga pessoal. Sou muito fã da Walewska. Tenho muito respeito, além de me espelhar na carreira dela. Ela tem toda a experiência e um porte físico único. Acredito que será um duelo de centrais bem equilibrado”, afirmou Carol.
Companheira de posição de Carol no Rexona-AdeS, a central Juciely passa por um bom momento na carreira. Ano passado, a jogadora foi eleita a melhor meio de rede do Grand Prix e do Sul-Americano com a seleção feminina e chega para a final como um dos pontos de referência no time carioca. A atacante fez uma análise do duelo deste domingo.
“Essa Superliga foi muito equilibrada e a final será disputada pelas equipes com as melhores campanhas e que passaram por momentos difíceis nas semifinais. Será um jogo acirrado. A Walewska e a Natasha são duas grandes bloqueadoras e jogadoras de definição. Seguimos concentradas e vamos em busca do título”, garantiu Juciely.
Entre as mineiras
No Dentil/Praia Clube, a central Walewska, tem o quarto bloqueio mais eficiente da Superliga 15/16. A jogadora de 36 anos, falou que a expectativa para a final é a melhor possível.
“São duas equipes que se conhecem bastante. Antes da Superliga nos enfrentamos algumas vezes. O Bernardo é um estrategista e elas têm uma equipe de qualidade. A final é disputada em um jogo único e tudo pode acontecer. Estamos confiantes”, disse Walewska, que ainda brincou sobre um “problema” que o treinador da seleção brasileira pode ter no futuro.
“As centrais hoje são jogadoras de definição e muitas vezes acabam sendo as maiores pontuadoras das suas equipes. Tanto a Juciely quanto a Carol e a Natasha têm tido desempenhos muito bons. Zé Roberto terá um problema positivo para definir o grupo antes dos Jogos Olímpicos”, ressaltou Walewska.
A central Natasha chamou a atenção para a força de ataque do time carioca e falou do momento atual das mineiras.
“Sabemos da dificuldade do jogo, afinal vamos enfrentar o Rexona-AdeS que tem 10 títulos da Superliga. O grupo delas tem potência de ataque e é um time que erra pouco. Vejo o nosso time numa crescente, principalmente nessa reta final. Vamos buscar impor um ritmo forte desde o começo”, finalizou Natasha.
O Rexona-AdeS disputará a 12ª final consecutiva da competição e lutará pelo 11º titulo. Já o Dentil/Praia Clube chega à decisão da Superliga 15/16 pela primeira vez na história da equipe.
HORÁRIOS DE TREINOS ABERTOS PARA A IMPRENSA:
SEXTA-FEIRA (01.04) e SÁBADO (02.04)
8h30 às 10h – Rexona-AdeS
10h às 11h30 – Dentil/Praia Clube
SUPERLIGA FEMININA 15/16
FINAL
04.04 (DOMINGO) – Rexona-AdeS (RJ) x Dentil/Praia Clube (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), às 9h
TRANSMISSÃO: TV Globo e SporTV
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro