Claudinha e Roberta são destaques do Rexona-AdeS e Dentil/Praia Clube na decisão
29/03/2016
Duas levantadoras foram fundamentais para as campanhas dos finalistas da Superliga feminina de vôlei 15/16, Rexona-AdeS (RJ) e Dentil/Praia Clube (MG). Pela equipe carioca, Roberta saiu do banco para ser um dos destaques nos dos jogos decisivos do playoff melhor de três das semifinais contra o Vôlei Nestlé (SP). No time mineiro, Claudinha comandou a equipe de Uberlândia (MG) em uma inédita classificação para a final. As duas estarão frente a frente no próximo domingo (04.04), às 9h, na decisão da Superliga feminina 15/16. A TV Globo e o SporTV transmitirão ao vivo.
Aos 26 anos, Roberta vive um dos melhores momentos da carreira. Em 2015, foi convocada pela primeira vez para a seleção adulta, ficou com o título do Sul-Americano e a medalha de bronze no Grand Prix. Nesta temporada, brilhou em um momento decisivo. O Rexona-AdeS perdeu a primeira partida da série contra o Vôlei Nestlé e estava em desvantagem no segundo jogo. Roberta entrou em quadra no segundo set e com uma atuação segura ajudou o time carioca a virar o marcador por 3 sets a 1. O bom desempenho garantiu a titularidade no terceiro e decisivo duelo da série, que terminou com resultado positivo das cariocas, por 3 sets a 0.
“Fiquei muito feliz em poder ajudar o time. As semifinais foram a realização de um sonho. O Rexona-AdeS é uma grande vitrine e desde que cheguei no projeto tinha como objetivo jogar em partidas como essas contra o Osasco. Joguei tranquila e não me senti pressionada. Foi um grande aprendizado”, disse Roberta.
Sobre o duelo com o Dentil/Praia Clube, a paranaense de Curitiba espera um confronto equilibrado e chamou a atenção para a boa temporada de Claudinha no time de Uberlândia (MG).
“Será um jogo difícil. Elas fizeram uma temporada muito regular. A Claudinha está com uma distribuição muita boa e colocou todas as atacantes para jogar. Elas também vão chegar motivadas, depois de passarem por uma série semifinal complicada contra o Camponesa/Minas. Será um grande jogo, mas estamos bem preparadas e vamos em busca do título”, garantiu Roberta.
Força do grupo
Pelo lado do Dentil/Praia Clube, a levantadora Claudinha, de 28 anos, faz sua primeira temporada na equipe mineira e já aparece como destaque nas estatísticas com o segundo melhor aproveitamento entre jogadoras da sua posição. Para a levantadora, que já teve passagens pela seleção adulta com o título do Grand Prix em 2013, a boa campanha da equipe de Uberlândia nessa temporada se deve a força do grupo.
“O sucesso que tivemos nessa temporada foi em função da união desse grupo. Sempre jogamos juntas nas vitórias e nas derrotas. Temos um grupo sensacional, bom de se trabalhar e esse é o nosso ponto forte. O Picinin (treinador) sempre frisou que precisávamos nos unir nos momentos de dificuldade e isso aconteceu”, disse Claudinha, que ainda comentou sobre a expectativa para a final.
“Nós ainda não ganhamos do Rexona-AdeS nessa temporada, mas também nunca tínhamos chegado a uma semifinal e a uma final, então vamos nos preparar muito para esse duelo e sabemos que somos capazes de conseguir a vitória. Vamos seguir nos preparando para conseguir esse título e cada uma aqui nesse grupo será fundamental para esse objetivo”, afirmou Claudinha, que ainda elogiou a levantadora do Rio de Janeiro.
“A Roberta sempre foi uma das revelações na posição e a vejo como uma das grandes levantadoras do Brasil. Nesses últimos anos ela teve a oportunidade de treinar e aprender com nomes como a Fernanda Venturini e a Fofão. Ela foi privilegiada por isso e está tendo a chance de colocar tudo em prática, além de estar se saindo muito bem”, analisou Claudinha.
O Rexona-AdeS disputará a 12ª final consecutiva da competição e lutará pelo 11º titulo. Já o Dentil/Praia Clube chega à decisão da Superliga 15/16 pela primeira vez na história da equipe.
SUPERLIGA FEMININA 15/16
FINAL
04.04 (DOMINGO) – Rexona-AdeS (RJ) x Dentil/Praia Clube (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), às 9h
TRANSMISSÃO: Globo e SporTV
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro