Atual campeão, Rexona-AdeS estreia contra Renata Valinhos/Country
12/11/2015
Atual campeão e maior vencedor na história da Superliga feminina com dez títulos, o Rexona-AdeS (RJ) estreará na edição 15/16 nesta sexta-feira (13.11). A equipe carioca receberá o Renata Valinhos/Country (SP), às 21h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). A partida terá transmissão ao vivo do SporTV e será válida pela primeira rodada do turno.
Sob o comando do treinador Bernardinho, o time carioca manteve a base campeã da edição passada, com a levantadora Roberta, as centrais Juciely e Carol, as ponteiras Natália e Gabi e a líbero Fabi. As principais contratações foram a levantadora norte-americana Courtney Thompson e a oposto Monique. O time carioca já provou estar entrosado nesse início de temporada e conquistou recentemente a Supercopa e o Carioca.
A ponteira Régis, que nessa temporada estreia como capitã, comentou sobre a expectativa do Rexona-AdeS para essa edição da Superliga.
“A Superliga sempre é marcada pelo equilíbrio e essa temporada também será muito difícil. São vários clubes com elencos fortes, que têm chance de brigar pelo título. Não tenho dúvida de que o Rexona-AdeS vai trabalhar ainda mais para fazer uma boa campanha e tentar disputar o título mais uma vez”, afirmou Régis.
Enquanto o Rexona-AdeS se prepara para fazer seu primeiro jogo na Superliga, o Renata Valinhos/Country buscará sua reabilitação na competição. Na estreia da equipe, na última segunda-feira (09.11), o time valinhense foi superado pelo Terracap/Brasília Vôlei (DF) por 3 sets a 0.
A ponteira e capitã da equipe valinhense, Mariana Capovilla, acredita que o grupo estreante na competição pode fazer uma melhor apresentação contra as cariocas e está confiante para o duelo contra as atuais campeãs.
“Começamos muito nervosas o jogo contra o Terracap/Brasília Vôlei. Depois da partida da última segunda-feira conversamos e acredito que teremos uma atitude diferente na partida contra o Rexona-AdeS. Sabemos que será um jogo difícil e que o time carioca tem muitas qualidades, mas toda partida é decidida dentro da quadra e vamos confiantes para esse jogo”, garantiu Mariana.
Outros jogos
Ainda nesta sexta-feira serão realizados outros três jogos pela primeira rodada do turno. Dois confrontos serão realizados às 19h30. O Dentil/Praia Clube (MG) jogará com o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG), e o Concelig/Vôlei Bauru (SP) enfrentará o Vôlei Nestlé (SP), no Panela de Pressão, em Bauru (SP). Na sequência, às 20h15, o Rio do Sul/Equibrasil (SC) fará o segundo jogo na competição contra o Camponesa/Minas (MG), às 20h15, no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC).
1ª RODADA DO TURNO
13.11 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG)
13.11 (SEXTA-FEIRA) – Concelig/Vôlei Bauru (SP) x Vôlei Nestlé (SP), às 19h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP)
13.11 (SEXTA-FEIRA) – Rio do Sul/Equibrasil (SC) x Camponesa/Minas (MG), às 20h15, no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC)
13.11 (SEXTA-FEIRA) – Rexona-AdeS (RJ) x Renata Valinhos/Country (SP), às 21h30, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) – SporTV
14.11 (SÁBADO) – Sesi-SP x São Bernardo Vôlei (SP) às 14h45, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – Rede TV
14.11 (SÁBADO) – Brasília Vôlei (DF) x Pinheiros (SP), às 18h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro